POR QUE ESSE PROJETO QUE EXISTE?    

A Paraíba possui o terceiro maior índice de pobreza do País: metade (50,74%) da população vive com metade de um salário mínimo. Em relação ao índice de pobreza extrema a Paraíba ocupa a sexta posição: 9,54% dos seus habitantes sobrevivem com menos de 12,5% de um salário mínimo por mês. (Fonte: Site Paraíba Agora/2011).
Diante de um contexto em que a produção de grãos e a criação de animais no sertão brasileiro são frequentemente afetadas pela seca, muitas famílias sertanejas têm procurado diversificar sua produção para não ficar sem alimento quando a seca se torna mais árdua. Por isso, é crescente o interesse pela apicultura, atividade milenar bastante adaptável às condições climáticas brasileiras, capaz de gerar renda e envolver toda a família e que requer um baixo investimento.

COMO ESSE PROJETO FARÁ A DIFERENÇA?

Ao mesmo tempo em que gera renda a apicultura pode garantir a segurança alimentar da população que ainda vive em situação de extrema pobreza nas comunidades que sediarão o Projeto Doce Sertão.
Além disso, a apicultura é hoje considerada uma das grandes opções para a agricultura familiar já que proporciona o aumento de renda ao aproveitar a potencialidade natural do meio ambiente, além de possuir uma enorme capacidade produtiva.

QUAIS SERÃO OS RESULTADOS DESSE PROJETO

– A inclusão produtiva das famílias alcançadas;
– O desenvolvimento sustentável das comunidades;
– A capacitação de agricultores para trabalharem com apicultura,
– Produção do mel centrifugado;
– Facilitação do escoamento dessa produção em mercados justos.

QUEM IRÁ REALIZAR ESSE PROJETO DE PERTO

O projeto será executado pela ACEV Social, o braço social da igreja local ACEV.

ONDE

Este projeto será realizado no interior da Paraíba, no semiárido brasileiro.

Dados Bancários

Nome da conta: Tearfund Brasil
CNPJ: 23.259.663/0001-20
Banco Itaú SA – Agência 1399 – Conta 61.970-7