Estamos empenhados em garantir que trabalhamos de forma a manter as pessoas seguras e protegidas

Nossas políticas e procedimentos

A Tearfund tem políticas e procedimentos abrangentes que garantem que operemos de forma segura e transparente para que nosssos funcionários, parceiros, apoiadores, voluntários e as pessoas que servimos sejam protegidos e apoiados.

A Tearfund está comprometida em manter os mais altos padrões possíveis de integridade, responsabilidade e abertura como organização.

Os funcionários da Tearfund em todo o mundo – juntamente com os funcionários das organizações parceiras que nos ajudam a realizar esse trabalho – são obrigados a se comportar de acordo com esses altos padrões.

Como cristãos, acreditamos que todo ser humano tem um valor incomensurável e merece ser tratado com dignidade e respeito.

Quer você seja um membro da equipe (da Tearfund ou de uma organização parceira), participante de um nossos projetos ou um membro do público, a orientação a seguir o ajudará a relatar quaisquer preocupações que possa ter sobre o comportamento dos funcionários ou representantes da Tearfund.

Proteção

A Tearfund está comprometida em promover a segurança e o bem-estar dos beneficiários, voluntários e funcionários. Em particular, também estamos comprometidos com a proteção, a segurança e a dignidade das crianças, juntamente com os adultos vulneráveis ​​e / ou em risco.

A equipe e os representantes devem garantir que seu comportamento promova e permita que crianças e adultos / adultos vulneráveis ​​em risco vivam livres de:

danos e abusos –  físicos, sexuais (incluindo assédio sexual) e emocionais (incluindo abuso de poder / confiança e qualquer forma de coerção)
exploração física e sexual
negligência
discriminação
tráfico humano

Os funcionários e representantes da Tearfund devem compreender a importância de proteger crianças e adultos vulneráveis ​​/ adultos em risco ao:

defender a dignidade e o respeito das crianças e adultos vulneráveis ​​/ adultos em risco
tomar medidas preventivas para garantir um ambiente seguro para crianças e adultos vulneráveis ​​/ adultos em risco
responder de forma rápida e adequada às preocupações levantadas

Qualquer alegação ou preocupação com relação ao abuso de uma criança ou adulto /adulto vulnerável em risco deve ser tratada com seriedade e ser relatada dentro de 24 horas após ter sido informado do problema / preocupação. Uma preocupação pode surgir quando um comportamento abusivo é observado ou suspeito, quando uma alegação é feita ou divulgada, ou quando há indicadores (sinais e sintomas) de suspeita de abuso na vítima.

Existem duas maneiras de relatar uma preocupação:

Envie um e-mail diretamente para safeguarding@tearfund.org.

Use nosso serviço Safecall 24 horas nos sete dias da semana – telefone e e-mail – os detalhes podem ser encontrados abaixo. Use o número de telefone Safecall local relevante se estiver preocupado com o perigo iminente da suposta vítima.

Todas as ligações e e-mails para a Safecall são tratados com total sigilo por uma equipe independente, que não divulgará seu nome à Tearfund sem sua permissão explícita. Se você telefonar e desejar permanecer anônimo, a Safecall fará acordos de acompanhamento com você.

Todas as preocupações levantadas ou relatadas com a Safecall serão compartilhadas com a Tearfund em um nível de executivo sênior e serão investigadas minuciosamente. As medidas serão tomadas de acordo com nossas políticas.

Denúncia de irregularidades

A Tearfund está comprometida em manter os padrões mais altos de abertura, probidade e prestação de contas, em conformidade com nossos valores, que consistem em sermos centrados em Cristo, verdadeiros, corajosos, compassivos e servidores. Um aspecto importante da prestação de contas e da transparência é a existência de um mecanismo que permita aos funcionários e outras pessoas associadas à Tearfund expressarem suas preocupações de forma responsável e eficaz. Se uma pessoa descobrir informações que, em seu parecer, mostrem que foi cometida negligência grave, além de práticas inaceitáveis ou irregularidades dentro da Tearfund, essas informações deverão ser divulgadas sem medo de represália, e providências deverão ser tomadas para que isso possa ser feito independentemente da gestão de linha. O processo para isso é descrito no procedimento de denúncia de irregularidades.