Somos, originalmente, o Fundo de Alívio da Aliança Evangélica (The Evangelical Alliance Reflief Fund) pois durante a Guerra Fria, na década de 1960, foi criado no Reino Unido um fundo de alívio para socorrer os 40 milhões de pessoas que estavam refugiados pela guerra ou por desastres. Sob a liderança do ex-pároco George Hoffman, em 29 de maio de 1968, George e os membros do comitê se encontraram pela primeira vez para estabelecerem o que hoje é nossa visão de transformar a compaixão cristã em ação prática.historia1

Com imagens poderosas, itálico marcante e mensagens provocativas, os materiais publicitários impulsionaram a Tearfund no cenário cristão, clamando por uma nova compreensão do significado de levar as boas-novas aos necessitados, bem como cuidar de suas necessidades físicas. Deus tem direcionado o desenvolvimento da Tearfund ao longo dos anos e isso pode ser visto não só na provisão financeira e em líderes de altaperformance que fazem parte de nossa equipe, mas também na forma inovadora que Ele tem nos dado para enfrentar as injustiças.

A Tearfund tem sido a voz para os sem voz, desde os seus primeiros anos até os dias atuais, a Tearfund tem compartilhado a visão de amor e de plenitude de vida que Deus tem por toda humanidade. Nossos doadores têm sido instrumentos generosos para que isso aconteceça. O desenvolvimento a longo prazo continua sendo o cerne do nosso trabalho. Focamos na construção de parcerias com Igrejas locais para aumentar a sua capacidade de trazer a mudança para comunidades pobres em seu entorno.O que não mudou é o DNA da Tearfund. Ainda somos impulsionados pela compaixão inesgotável de Jesus, somos determinados a trazer a vida em toda sua plenitude para as pessoas na pobreza mais extrema.

Nos últimos cinco anos, a vida de 15 milhões de pessoas foram transformadas, 67 mil Igrejas foram envisionadas, 6 milhões de pessoas apoiadas em decorrência de desastres e 100 políticas locais, nacionais e internacionais foram alteradas.

A nossa história é marcada pelo envolver do Espírito de Deus movendo cristãos a se unirem para enfrentar o sofrimento e a injustiça, juntando palavras e ações, assim sendo um poderoso instrumento de Deus para chegar onde a necessidade é maior.