A responsabilidade externa e interna e os padrões de qualidade, códigos, diretrizes e princípios com os quais estamos comprometidos.

A Tearfund visa trabalhar de acordo com os mais altos padrões possíveis de integridade e transparência. Nós identificamos um conjunto de Padrões de Qualidade corporativos em apoio à nossa visão e execução de nossa estratégia que estão de acordo com as características organizacionais que aspiramos e que resumem todos os padrões de qualidade, códigos, diretrizes e responsabilidades externas e internas relevantes e princípios com os quais estamos comprometidos:

COMPORTAMENTOS

Nos opomos a todas as formas de exploração, abuso, fraude, suborno e qualquer outra condu ta que seja incompatível com nossos valores.

IMPARCIALIDADE E SELEÇÃO DE GRUPOS OBJETIVOS

Estamos comprometidos com a imparcialidade, prestando assistência às pessoas mais vulneráveis, independentemente de raça, religião, etnia, habilidade, idade, sexo,sexualidade ou nacionalidade.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Estamos empenhados em garantir que todo o nosso trabalho seja baseado na comunicação eficaz, participação e feedback das
comunidades que servimos.

GÊNERO
Estamos comprometidos com o progresso da igualdade de gênero e com a restauração das relações entre homens e mulheres, meninos e meninas, garantindo a igualdade de valor, participação e tomada de decisões em todos os aspectos da vida.

FORTALECIMENTO
Estamos comprometidos com abordagens participativas e lideradas pela comunidade para o desenvolvimento e a resposta humanitária para o impacto sustentável com base na análise da causa raiz.

RESILIÊNCIA
Estamos empenhados em ajudar as pessoas a compreender, reduzir e gerenciar os riscos que enfrentam, bem como lidar com os fatores de vulnerabilidade.

PROTEÇÃO
Estamos empenhados em restaurar relacionamentos e construir comunidades seguras e protegidas. Procuramos priorizar a proteção de todos – especialmente as crianças e os adultos mais marginalizados e vulneráveis – contra danos físicos, sociais e psicológicos.

QUALIDADE TÉCNICA
Estamos comprometidos com a alta qualidade técnica de todo o nosso trabalho e com o trabalho dos parceiros, por meio do cumprimento de padrões nacionais e internacionais relevantes alinhados com as próprias prioridades das
comunidades.