| | | 55 31 3568-1401

Vulcão de Fogo da Guatemala aumenta sua atividade explosiva

Vulcão de Fogo da Guatemala aumenta sua atividade explosiva

O vulcão de Fogo, cuja violenta erupção no último dia 3 deixou 114 mortos, aumentou nesta terça-feira, 12, sua atividade explosiva com cinzas que chegam aos 5 mil metros de altura. O Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia de Hidrologia (Insivumeh) alertou que as explosões estão cheias de cinzas que podem cair nas comunidades de San Miguel Dueñas, Ciudad Vieja e Antigua Guatemala.

O Insivumeh acrescentou que as cinzas se deslocam até uma distância de 25 quilômetros ao noroeste e norte do vulcão, cujas explosões podem ser sentidas a 10 quilômetros de seu perímetro, e que as ondas de choque fazem balançar os telhados de algumas casas.Devido ao aumento desta atividade, não se descarta que nas próximas horas sejam registrados fluxos piroclásticos e é preciso estar atento aos deslizamentos de lavas, disse. (Fonte: Agência EFE)

A Tearfund trabalha na Guatemala desde 1976 através de organizações parceiras locais, e nossos contatos nas áreas afetadas estão planejando seu trabalho de resposta emergencial. Eles pediram que orássemos por aqueles que sobreviveram à erupção. Perder suas casas e meios de subsistência será um tremendo revés que pode levar algumas pessoas à pobreza.

Pontos de oração:

  • Por favor, orem por todas aquelas pessoas que perderam entes queridos na erupção, que eles encontrem conforto e esperança em Deus.
  • Peçam a Deus para ajudar as pessoas envolvidas na resposta imediata ao desastre.
  • Orem ainda pela recuperação a longo prazo das comunidades após a erupção. Que elas sejam capazes de reconstruir e restaurar o que foi perdido.

 

Leave a Reply