| | | 55 31 3568-1401

Vivendo na dependência de Deus

Vivendo na dependência de Deus

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.”
Filipenses 4:12-13

O conselho da ciência para uma pessoa perdida na selva resume-se a “Regra dos Três”. Segundo a regra, é possível viver três minutos sem ar, três horas sem abrigo, três dias sem água e três semanas sem comida. Alimentos, abrigo e água são essenciais para a sobrevivência humana. Apesar disso, sabemos que muitos homens, mulheres e crianças ao redor do globo não têm acesso a essas coisas.

Pessoas que participam de “jejuns solidários” frequentemente descrevem um sentimento de profunda empatia quando abandonam temporariamente sua dieta normal para se solidarizarem com aqueles que nada têm para comer. Além disso, ao se despojarem dos luxos da vida, muitos também sentem uma profunda e crescente dependência de Deus para o seu bem-estar físico, emocional e espiritual.

Oração
Deus Pai, somos lembrados hoje de nossa dependência do Senhor, doador e sustentador da vida. Agradecemos sua fidelidade e apresentamos diante do senhor as necessidades daqueles que vivem na pobreza e não têm acesso aos mantimentos básicos. Oramos ainda para que nos ensines o segredo do contentamento em cada situação.

 

Leave a Reply