| | | 55 31 3568-1401

Violência e fome na Nigéria

Postado em 30.01.15 no blog da Tearfund pela equipe de oração

Violência e fome na Nigéria

Milhares de pessoas que fugiram para salvar suas vidas dos ataques de insurgentes na Nigéria agora enfrentam a ameaça de fome extrema e escassez de alimentos.

Mais de 1,5 milhões de nigerianos têm abandonado suas casas como resultado de ataques do grupo Boko Haram contra cidades e comunidades no nordeste do país. Dezenas de milhares fugiram para os países vizinhos como República dos Camarões, Níger e Chade.

Muitos outros estão em campos de deslocados, como é o caso da jovem mãe Elizabeth Yohanna, que agora vive em um acampamento sem água ou sanitários e onde o abrigo consiste em frágeis barracos improvisados. O alimento é escasso e muitas pessoas estão famintas e doentes.

Ataques no segundo semestre do ano passado atingiram comunidades dependentes da agricultura e atualmente cerca de 628 mil crianças sofrem de desnutrição aguda.

Sem ajuda humanitária, até 3 milhões de nigerianos será incapaz de ter satisfeitas as necessidades básicas de alimentos até Julho de 2015. Além de alimentos, aqueles que já fugiram também precisam de abrigo, medicamentos e roupas.

Desde julho do ano passado, Tearfund e seu parceiro do Meio Rural e Desenvolvimento Urbano Associação Cristã da Nigéria têm apoiado 10 mil pessoas deslocadas por meio do fornecimento de alimentos, utensílios de cozinha, cobertores, colchões e roupas.

Outro parceiro, o Desenvolvimento Rural de Conselheiros para as Igrejas Cristãs na África está ajudando cerca de 4.000 pessoas deslocadas no estado de Adamawa. No ano passado 7.700 pessoas morreram neste conflito.

Por favor, orem pela paz na Nigéria e peçam à Deus conforto aos muçulmanos e cristãos que sofrem como resultado da violência.

Alimentos, água potável, sanitários, abrigo e cuidados de saúde estão entre as necessidades urgentes das famílias deslocadas pela violência. Por favor, orem pelos parceiros da Tearfund na medida em que eles fazem tudo o que podem para atender a essas necessidades.

A Nigéria realizará eleições presidenciais no dia 14 de Fevereiro. Orem para que os ataques não aumentem durante o pleito.

Leave a Reply