| | | 55 31 3568-1401

Vidas de sacrifício

Vidas de sacrifício

Respondeu Jesus: “Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna”. (Lucas 18:29-30)

Durante a Quaresma muitos cristãos marcam a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus. Esse tempo costuma ser usado para uma aproximação de Deus por meio de atos de abnegação ou outras disciplinas espirituais. Ao refletir sobre as liberdades das quais desfruto, tenho consciência das muitas dificuldades enfrentadas por outros em todo o mundo.

As comunidades que atendemos muitas vezes não têm acesso a serviços básicos, incluindo água limpa, alimentos, educação, saneamento ou oportunidades de subsistência. Alguns foram deslocados de suas casas e perderam amigos, família e posses. Aqueles chamados a servir essas comunidades deixam seus entes queridos e casas para trás, aceitando os desafios e às vezes os perigos de trazer o amor de Deus para essas comunidades.

Oração
Senhor Jesus, ao refletirmos sobre o seu sacrifício, oramos por aqueles que enfrentam o sacrifício em seu serviço. Senhor, agradecemos por aqueles que responderam ao seu chamado para servir em lugares inóspitos e para isso deixaram tudo para trás! Pedimos que o senhor os abençoe e os guarde. Amém.

Leave a Reply