| | | 55 31 3568-1401

Valor inestimável

Valor inestimável

Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola.” Lucas 18:35

Os seguidores de Jesus disseram ao cego que ficasse quieto, mas ele continuou pedindo a Jesus que o ouvisse, e Jesus o curou. Em seu livro “Dethroning Mammon” (Destronando Mammon), produzido para ser estudado nas semanas que antecedem a Quaresma, o Arcebispo Justin Welby sugere que a multidão achava que o mendigo era economicamente improdutivo e, portanto, não o valorizava muito.

Jesus sabia que seu status social poderia ser baixo, mas seu valor era infinito porque ele era humano. Jesus sabia disso porque Ele  morreria por este homem e por cada um de nós. Quantas vezes caímos na armadilha de medir o valor de uma pessoa pelo seu status? Talvez o nosso próprio valor já tenha sido medido pelo nosso status. Vamos tirar um tempo hoje para enxergar cada pessoa que encontrarmos como valiosa aos olhos de Deus?

Oração

“Senhor, nós te agradecemos porque tu és um Deus que tem parado tantas vezes, em tantas esquinas e Jericós da vida. Tu és um Deus que escuta, que vê, que para, que nos chama para Ti.E nós, juntamente com o cego Bartimeu, hoje mais uma vez nos aproximados de Ti, para que nos encontres na nossa própria humanidade, nas nossas lutas e escutes os nossos gritos.

Também pedimos que nos ensines a escutar como tu escutas e nos ensines a ver como tu vês. Pedimos ainda que tu nos dê a unção do Teu Espírito e através da unção do Teu Espírito nos ajudes a perguntar: “O que queres? Do que necessitas?”.

Senhor, livra-nos do espírito do protocolo, livra-nos da síndrome de Herodes de cima para baixo e ajuda-nos a nos colocarmos ao lado do Bartimeu. Ajuda-nos a olhar nos olhos dele, ainda que ele não nos veja, abraça-lo, e junto com ele experimentar o teu toque de restauração e de transformação da nossa vida. Que junto com ele possamos glorificar a ti e fazer dessa glorificação a nossa missão para que também todo o povo vendo isto dê louvores a Deus! Amém!

(Oração feita pelo pastor Valdir Steuernagel durante o Fórum Miquéias realizado em julho de 2016 em Belo Horizonte)

Leave a Reply