| | | 55 31 3568-1401

Um sonho se torna realidade na esteira de um desastre

Postado no dia 27 de agosto de 2015 no blog da Tearfund pela equipe de oração

Um sonho se torna realidade na esteira de um desastre

Lilibeth, das Filipinas, quase morreu quando o tufão Haiyan arremessou uma árvore contra sua frágil casa de bambu. Juntamente com o marido Alex e seus três filhos, Lilibeth fugiu aterrorizada para um edifício de concreto para esperar a tempestade passar.Quando saíram, a extensão do dano era grande demais pra ser mensurada. Este foi o tufão mais forte de que se tem notícia, matando mais de 6.000 pessoas e afetando 14 milhões. Apesar do choque e do trauma, a família retornou para o que sobrou de sua antiga casa para se abrigarem da melhor forma que podiam.

Lilibeth e Alex, que tem uma deficiência física, voltaram ao trabalho como catadores de sucata assim que puderam. Alex coleta bens elétricos danificados para reparar e revender, e Lilibeth transforma roupas descartadas em novas peças de vestuário para revenda.Apesar de seu trabalho duro e criativo, esta família empreendedora é uma dos mais pobres da cidade. Então, quando nosso parceiro foi identificar as famílias mais vulneráveis ​​a fazer parte da primeira fase de reconstrução, eles estavam no topo da lista.

Ao descobrirem que receberiam a ajuda de que tanto careciam Lilibeth e Alex romperam em lágrimas de alegria, agradecendo a Deus. E quando a nova casa deles foi concluída, eles ficaram extasiados. “Nunca imaginei que viveria em uma casa tão bonita”, comemorou Lilibeth, radiante. “Quando tufões fortes nos atingirem novamente, não nos sentiremos mais desamparados”, afirmou o filho de Lilibeth.”Nosso pai sonhava em nos dar uma casa como esta, mas não conseguiu devido à sua deficiência. Mas agora, o sonho dele se tornou realidade. Obrigado, Teafund.”

Mais empreendedora que nunca, a família não tardou a demolir as ruínas de sua antiga casa para usá-la como uma loja de revenda de utensílios domésticos recondicionados e roupas! Dois anos depois, Lilibeth e sua família estão entre as 220.000 pessoas que receberam ajuda através da nossa resposta a desastres. Obrigado por suas orações e apoio.

ORAÇÃO

  • Ore por aqueles que ainda se recuperam dos danos causados pelo tufão Haiyan, e louve a Deus por aquilo que já foi alcançado através da resposta da Tearfund até agora.
  • Lilibeth e Alex pedem orações por seus filhos – que eles sejam capazes de completar os estudos, ir para a faculdade e trabalhar
  • A temporada de furacões do Pacífico ainda não acabou e o norte das Filipinas foi atingido por outra tempestade severa esta semana. Ore pelos aqueles afetados.

Leave a Reply