| | | 55 31 3568-1401

Tearfund e Origem promovem Fórum Igreja e Sustentabilidade na Amazônia

Tearfund e Origem promovem Fórum Igreja e Sustentabilidade na Amazônia

A Tearfund Brasil, em parceria com a organização social Origem, vinculada à Priemira  Igreja do Evangelho Quadrangular, realizará na cidade de Manaus nos dias 28 e 29 de outubro o Fórum Igreja e Sustentabilidade na Amazônia.

Manaus é a maior capital da região Norte do Brasil e está localizada no coração da Floresta Amazônica. Um dos maiores problemas enfrentados no norte é a falta de infraestrutura e investimentos em saneamento ambiental, ocasionando a poluição dos rios, afetando as reservas de água potável e prejudicando a saúde de toda a população.  O fenômeno das  mudançaas climáticas, aliado às queimadas e ao desmatamento das florestas também coloca em risco a saúde das pessoas e o equilíbrio dos ecossistemas, afetando a fauna, a flora e o clima da região. A ação ilegal de madeireiras, a biopirataria e a derrubada predatória da vegetação para o cultivo de soja também representam grandes desafios para a região norte. A má governança e a corrupção são problemas que agravam ainda mais essa situação e precisam ser enfrentados e minimizados.

Os desafios são extraordinários e diante deles perguntamos qual é o papel ou palavra da Igreja face a esta realidade? É com este intuito que Tearfund e Origem juntaram forças para despertar e mobilizar a igreja e setores da sociedade a atuarem decisivamente para mudarem esta realidade.

O Fórum tem por objetivo:
1) Criar um movimento permanente na região Amazônica que mobilize a Igreja em articulação com setores da sociedade e governos para enfrentar as questões ambientais  e de mudança climática.
2) Contribuir para que a igreja tenha uma compreensão e adoção concreta da teologia da criação que reflita no estilo de vida de seus membros e na adoção de práticas sustentáveis.
3) Desenvolver um processo educativo permanente que propicie mudanças nos hábitos de consumo, estimulo a projetos inovadores que apontem novas perspectivas na adoção de práticas de sustentabilidade.

Acesse aqui  a programação do evento.

Inscreva-se aqui.

Café da manhã com líderes

Para dar início às conversas sobre o tema abordado no fórum será realizado às 9h do dia 28 de outubro um café da manhã no mesmo local do fórum, participe!

 

Leave a Reply