| | | 55 31 3568-1401

Surto de Ebola no Congo já infectou mais de 2000 pessoas

Surto de Ebola no Congo já infectou mais de 2000 pessoas

O segundo maior surto de Ebola na história atingiu um marco sombrio. Segundo o Ministério da Saúde da República Democrática do Congo mais de 2.000 pessoas foram infectadas neste país. Destes, 1.390 morreram. A última onda de casos começou em agosto de 2018, e acredita-se que haja cerca de 13 novos casos registrados todos os dias.

O surto atual é principalmente nas províncias de Kivu do Norte e Ituri, no leste do país. Também há temores de que isso possa se espalhar pelas principais cidades ou através das fronteiras nacionais. Nsta semana o primeiro caso transfronteiriço foi relatado em Uganda.

A Tearfund e nossas organizações parceiras na RDC estão trabalhando em circunstâncias desafiadoras para tentar conter a disseminação do ebola.Recentemente, realizamos um fórum na cidade de Butembo, onde as pessoas compartilharam suas preocupações sobre a disseminação da doença e discutiram maneiras de conter a epidemia. O prefeito da cidade de Butembo disse que era uma oportunidade vital para progredir.

Também apoiamos 50 centros de saúde garantindo que eles tenham instalações para manter um bom saneamento – incluindo banheiros, lavatórios e equipamentos de descontaminação, além de mensagens de promoção de higiene.

Por favor, orem conosco.

Deus pai,
Tu conheces todas as pessoas da República Democrática do Congo. Tu conheces aqueles que estão doentes com Ebola, aqueles que temem, aqueles que perderam seus entes queridos e aqueles que trabalham para pôr fim a este surto. Em sua misericórdia, por favor, elimine esta doença, cure os doentes e restaure esta nação a um lugar de saúde e força.Em nome de Jesus, oramos, amém.

Andrew Horton, da equipe da Tearfund UK

(Originalmente postado no site da Tearfund UK no dia 14 de junho de 2019)

Leave a Reply