| | | 55 31 3568-1401

Servindo os famintos

Servindo os famintos

“Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Marcos 10:45)

Lyon é agricultor no Malawi. Em decorrência de sucessivas má colheitas ele agora tem de recorrer a pequenos “bicos” na esperança de conseguir comida para a sua família. As crianças estão com fome e se queixam de ir à escola com o estômago vazio. Ocasionalmente elas até brigam pelos restos de alimentos que estão disponíveis quando voltam para casa. Como pais, Lyson e sua esposa, Theresa, se sentem terrivelmente mal por não conseguirem prover para os filhos.

A igreja é chamada a ser as mãos e os pés de Jesus  – a servir os necessitados. Considere as palavras de Santa Teresa de Ávila:

Cristo não tem corpo senão o seu. Nenhuma mão, nenhum pé na terra mas os seus. Os seus são os olhos através dos quais ele se compadece deste mundo. Seus são os pés com que anda para fazer o bem. Suas são as mãos pelas quais ele abençoa todo o mundo.”

Oração
Pai, oramos para que durante a Quaresma busquemos oportunidades para refletirmos sobre o problema da fome. Pedimos ainda para que sejamos impulsionados a agir para ajudar nossos irmãos e irmãs que são obrigados a comer comida de porco. Que nossos corações se inquietem e que nossos desejos sejam os teus desejos. Amém.

Leave a Reply