| | | 55 31 3568-1401

“Ser missional é ser cristão de fato"

2ª etapa do curso em liderança transformissional no sertão paraibano mobilizou mais de 40 líderes sertanejos

“Ser missional é ser cristão de fato”

liderancatransformissionalEntre os dias 29 e 30 de julho aconteceu a 2ª Etapa do curso em liderança transformissional. O evento foi realizado na Igreja Ação Evangélica Princesa Isabel na região da Serra do Teixeira, sertão extremo sul da Paraíba e contou com a participação de 42 líderes do sertão da Paraíba e do Pernambuco. Os próximos 04 módulos da capacitação, que é uma iniciativa da Acev Social e conta com o apoio da Tearfund, estão marcados para os dias 26 e 27 de agosto.

Os módulos aplicados na segunda etapa do curso foram:

  • Liderança e formação espiritual (espiritualidade integral)
  • Liderança e a missão integral de Deus
  • Liderança e família
  • Mordomia da vida

 

O processo de aprendizado tem sido constante, nos momentos da formação em Princesa Isabel, nas viagens, nas conversas nos intervalos, temos observado que essa formação tem nos desafiado e encorajado em diversos aspectos; a crescer como pessoas, famílias e em especial nos nossos respectivos mistérios. Tem sido relevante a Formação em Liderança Transformissional para a ACEV, para os nosso líderes no contexto do sertão que tem pouco acesso a formação como esta. Esperamos continuar nesse processo de aprendizado mútuo com reflexos em nossa vida de forma integral”, ressaltou o pastor Lindon Carlos Vieira, que é membro da comissão de facilitação do curso.

Leia abaixo algumas respostas dadas pelos participantes do curso sobre que mais os impactou na capacitação:

“A vida transformadora que a igreja transformissional provoca nas comunidades.”

“Ser e viver uma igreja transformissional.”

“A descoberta do estado real em que nos encontramos e os desafios propostos para vivermos uma vida missional consciente e relevante para a nossa comunidade.”

“Ser missional é ser cristão de fato.”

“O conhecimento e o confronto comigo mesmo.”

“Foram vários momentos que me impactaram, mas o da meditação foi extraordinário.”

“A comunhão, o aprendizado, o conteúdo, a participação do grupo e a Graça de Deus que nos capacita para aprendermos um pouco mais e aplicar no nosso ministério.”

“A forma desafiadora como nos é colocado o conteúdo, somos encorajados à reflexão sobre o que somos e sobre o que podemos ser.”

“O que mais me impactou foi a forma como Deus conduziu essa formação, me mostrou novos horizontes, no campo do espirito e da alma.”

“O que mais me impactou foi a diferença do tradicional para o missional”.

“O que mais me impactou foi a forma como devemos administrar o nosso tempo.”

“Nunca havia experimentado o exercício da meditação, como foco em ouvir a voz Deus. Por esse motivo e pela experiência foi que o me chamou a atenção, bem como a questão da utilização do tempo “ Kairos”, ou seja, como qualidade.”

“O tema sobre família e espiritualidade foi excelente, foi um grande impacto para a minha vida.”

“Gastar mais tempo na meditação, oração e vida com Deus. Vou começar aplicar na igreja para que a mudança seja integral, não só para mim, mas para a igreja também.”

Leia também: 

Capacitação em liderança transformissional mobiliza líderes sertanejos

 

Leave a Reply