| | | 55 31 3568-1401

Seminário discute atuação da igreja no sistema prisional

Seminário discute atuação da igreja no sistema prisional

Segundo dados do Ministério da Justiça, o Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo. A situação, no entanto, é ainda mais alarmante: nosso sistema prisional tem cerca de 368 mil vagas, ocupadas atualmente por mais de 700 mil detentos.

A igreja deve de alguma forma intervir nessa realidade? O que pode ser feito? É com esse intuito que o movimento PE de Paz, com apoio da Tearfund, promove o seminário Igreja & Sistema Prisional. O evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto em Recife (PE). A programação é dividida em duas partes:

No primeiro dia, haverá um curso intensivo sobre capelania e auxílio pastoral no sistema prisional, a ser ministrado por Antônio Carlos Júnior, especialista em ciências penais e coautor do livro Como Anunciar o Evangelho Entre os Presos.

Já no segundo dia, diversas organizações participarão de um seminário onde será discutido como a igreja pode influenciar, impactar e exercer sua vocação dentro do sistema prisional.  Os interessados podem se inscrever em apenas um dos dois dias. Para se inscrever, clique aqui. As vagas são limitadas.

Serviço

O que: Seminário Igreja & Sistema Prisional
Onde: Igreja Mosaico – Rua José Paraíso, 58, Boa Viagem – Recife, PE
Quando: 24 de agosto de 2018 (15h às 20h) — 25 de agosto de 2018 (9h às 18h)
Contato: contato@pedepaz.com
Clique aqui para mais informações.

(Extraído do Portal Ultimato) 

Leave a Reply