| | | 55 31 3568-1401

Seis meses após ciclone, Vanuatu dá sinais de recuperação

Postado no blog da Tearfund no dia 14 de setembro por Mark Lang

Restauração de Vanuatu mostra os primeiros frutos

Os últimos seis meses foram de muito trabalho de recuperação desde que o Ciclone Pam atingiu Vanuatu,  uma nação do Pacífico Sul. Uma resposta rápida e generosa ao apelo de emergência da Tearfund em março passado nos permitiu apoiar os parceiros que estão ajudando ilhéus a reconstruírem o país após a devastação causada por ventos fortes e inundações.

Casas e meios de subsistência na ilha de Tanna enfrentaram o peso da tempestade e nossos parceiros ajudaram 5.500 famílias por lá. No início de nossa reposta de emergência nossos parceiros forneceram suprimentos de alimentos e distribuíram 550 kits de abrigo a mais de 2.000 pessoas. Eles também restauraram o abastecimento de água.

Desde então, temos ajudado as pessoas a cultivar culturas alimentares e comerciais através da introdução de novos métodos de cultivo e plantio para maximizar a produção e a produtividade. Também estamos instruindo 250 pessoas sobre a técnica de conservação de alimentos.

Por favor, orem para a recuperação contínua de pessoas em Vanuatu e agradeçam o trabalho dos nossos parceiros que têm ajudado a melhorar a resiliência das comunidades.

Leave a Reply