| | | 55 31 3568-1401

Devocionais da Quaresma

Segunda-feira, 15 de fevereiro

“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes.”. Marcos 12:30-31

Quando Jesus explica a lei nos evangelhos, tudo se resume ao amor. E o amor é muitas vezes demonstrado na prática com atos de justiça para com as outras pessoas. Como este amor e justiça podem ser demonstrados nos dias de hoje? Aqui temos um exemplo: Tearfund é membro da Coalizão do Clima (fortheloveof.org.uk), que está incentivando as pessoas a mostrarem o amor pelo nosso mundo – um mundo cada vez mais afetado pelas alterações climáticas.

Deus Pai, ajuda-me a demonstrar o amor aos meus vizinhos hoje, tanto pelas pessoas que encontro todos os dias, quanto pelas pessoas que vivem do outro lado do mundo. Eu oro pelos parceiros da Tearfund que estão ajudando as comunidades afetadas pelas mudanças climáticas, tais como a Diocese de Niassa em Moçambique, tornando-os mais resistentes às inundações. Amém.

 

 

Leave a Reply