| | | 55 31 3568-1401

Devocionais da Quaresma

Sábado, 13 de fevereiro

“A própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.”. Romanos 8:21-22

Temos esperança de que um dia toda a criação será reconciliada com Cristo e recriada, mas até então, choramos com os que sofrem os efeitos de um mundo caído. Chuvas irregulares causam a morte de plantações e provocam inundações freqüentes em lugares em que só os mais pobres vivem. Este é apenas um dos efeitos das mudanças climáticas, e isso prejudica as famílias que são mais vulneráveis. Nesta Quaresma podemos nos arrepender por todas as maneiras que encontramos de danificar o planeta; celebrar sua beleza e orar por aqueles diretamente afetados pelas alterações climáticas.

Senhor, nós agradecemos a sua criação incrível. Sofremos junto com as pessoas que sofrem os efeitos de padrões de chuvas irregulares, fenômenos meteorológicos e desastres naturais. Ajude-nos a encontrar maneiras de cuidar da terra e de nos tornarmos bons mordomos da sua criação. Aproxime-se daqueles que sofrem com perdas, fome e instabilidade devido à mudança nos padrões climáticos. Pedimos a sua sabedoria sobre como viver generosamente neste mundo. Amém.

 

Leave a Reply