| | | 55 31 3568-1401

Primeira reflexão semanal da Quaresma

Postado no blog da Tearfund no dia 22.02.15 por Lucy Pieterse

Primeiro domingo da Quaresma: tendo pouco, mas dando muito

A primeira das nossas reflexões semanais da Quaresma vem de Lucy Pieterse, do time de Voluntariado Global da Tearfund.

Na última noite de domingo eu estava sentada na igreja quando o líder perguntou: “Qual é a coisa mais heróica que você já viu alguém fazer?”.

Eu me senti bastante desconcertada com a pergunta e minha mente ficou em branco. Eu estava tentando evocar memórias de indivíduos que estão sendo puxados de casas em chamas, resgatados de águas traiçoeiras ou salvos de topos de montanhas varridas pelo vento.

Mas ao ponderar sobre a questão esta semana, pedindo ao Senhor que trouxesse à minha mente uma memória, fui levada de volta ao meu tempo na Libéria, na África Ocidental.

A Libéria faz fronteira com a Costa do Marfim, país em que a guerra civil nos últimos anos obrigou muitas pessoas a deixarem suas casas, desistindo de tudo o que sabem para fugir através da fronteira até a Libéria.

Mas o que me surpreendeu foi a resposta do povo da Libéria. Eles têm muito pouco, a vida é realmente difícil, a fome é uma realidade presente e ainda assim eles abriram suas casas para os seus vizinhos da Costa do Marfim. Eles compartilhavam o pouco que tinham, apesar de muitas vezes não saber de onde a refeição seguinte viria.

Então, qual é a coisa mais heróica que eu já vi alguém fazer? Apenas isso. As pessoas que pareciam não ter nada partilharam o pouco que tinham e abriram suas casas para estranhos que tinham perdido tudo.

Por favor, junte-se a mim em oração …

Deus Pai, obrigado pelas vidas das pessoas incrivelmente corajosas de todo o mundo que muitas vezes passam despercebidas realizando atos heróicos que chegarão ao conhecimento de pouquíssima gente. Obrigada pela inabalável confiança que tais pessoas demonstram ter em Ti.

Senhor, peço que em minha própria vida o Senhor me mostre maneiras de chegar e ajudar as pessoas a irem acima e além, e a estar disposta a doar em minha necessidade e não apenas em minha abundância.

Que eu esteja disposta a ouvir a Sua voz e a seguir sua liderança enquanto o Senhor me mostra maneiras de ser extensão de Suas mãos na Terra.

Em seu nome precioso,
Amém

Leave a Reply