| | | 55 31 3568-1401

Projeto Semiá: Geração de renda para mulheres e jovens

Projeto Semiá: Geração de renda para mulheres e jovens

Projeto desenvolvido por Diaconia com apoio da Tearfund gera renda para mulheres e jovens

Trabalho é realizado no Semiárido brasileiro, região que concentra 70% da população pobre do país

Desenvolvido por meio de uma parceria entre Tearfund e Diaconia, e financiado pela União Europeia, o Projeto Semiá tem o objetivo de viabilizar a geração de trabalho e renda para mulheres e jovens do Semiárido brasileiro, região que concentra cerca de 70% da população pobre do País. Além dos quatro municípios do Sertão do Apodi e Alto Oeste Potiguar, o Projeto também atua em mais quatro cidades do Sertão do Pajeú, em Pernambuco.

Dentre os muitos resultados que o projeto tem proporcioarnado, destacamos: a inserção de 500 mulheres e 100 jovens nos mercados com geração de renda, 16 organizações da agricultura familiar aptas e desenvolvendo ações de comercialização da produção, 40 associações, 8 igrejas e 2 cooperativas participando e contribuindo nos espaços de controle e monitoramento de políticas públicas para a agricultura familiar.

“O projeto aqui para nós foi a melhor coisa que aconteceu”, afirma a moradora de Sítio Córrego, Francisca Lúcia. Segundo Francisca, nenhuma iniciativa havia sido tomada para ajudar o grupo. “O melhor de tudo é ver as mulheres tendo mais felicidade e acreditando que vamos ter um futuro melhor ajudando nossas famílias” comemora.

Vera Lúcia Pereira, do P.A 1º de maio também está bem otimista com os resultados alcançados: “Quem não aproveitou este projeto foi por que não quis. Um dos maiores ganhos para mim foi acreditar no meu potencial e conseguir melhorar meus plantios e vendas”.

Para conhecer outras histórias de transformação e saber mais acerca do projeto, acesse aqui (LINK: http://www.diaconia.org.br/semia/)  o hotsite do Projeto Semiá.

Leave a Reply