| | | 55 31 3568-1401

Por suas feridas fomos curados

Por suas feridas fomos curados

Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer.
Isaías 53:10

Recentemente, encontrei-me refletindo novamente sobre o Evangelho – o Evangelho bruto, explícito e ofensivo. O Pai, de boa vontade, esmagou o Filho inocente por nós, “o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e por suas feridas fomos curados” (Isaías 53:5). Isso nos diz que a única maneira pela qual a nossa pecaminosidade poderia ser superada e nós poderíamos ser salvos seria se Jesus morresse na cruz.

Esta mensagem nos insulta porque muitas vezes somos tentados a acreditar que realmente estamos bem – que estamos fazendo o ‘bem’. Costumamos olhar para a Quaresma como um momento em que vamos tentar mais arduamente, vamos nos abster do Facebook ou de chocolate e nos tornarmos pessoas melhores.

Nesta Quaresma, lembre-se que você nunca poderá ser perfeito o suficiente – mas há uma liberdade incrível em saber que apesar de todas as suas imperfeições você é aceito por Deus em Jesus porque Ele é perfeito.

Oração
Pai, obrigado pela incrível verdade do Evangelho: a de que somos aceitos não por qualquer coisa que possamos fazer, mas por causa do que Jesus fez. Ajude-nos a viver essa verdade hoje. Oramos para que a verdade do teu Evangelho chegue aos nossos corações hoje e nos liberte para amá-lo e servi-lo com toda a nossa vida. Amém.

Leave a Reply