| | | 55 31 3568-1401

Passo a Passo 93 - Mobilização de Recursos Locais

Passo a Passo 93 – Mobilização de Recursos Locais

A mobilização de recursos locais começa ao reconhecermos e percebermos o que podemos fazer com o que temos. A edição 93 da revista Passo a Passo é inteiramente voltada para a temática da mobilização de recursos locais

Nas páginas 4 e 5, compartilhamos uma abordagem para pequenas empresas que visa aproveitar ao máximo as habilidades das pessoas, e, na página 15, perguntamos como podemos aprender com os conhecimentos das pessoas mais idosas.

Uma vez que reconhecemos os recursos que possuímos, podemos compartilhá-los generosamente com os outros (página 7). As igrejas locais estão numa boa posição para servir e dar autonomia a outras pessoas dessa maneira (página 14), acreditando e confiando em Deus como a fonte de todas as coisas boas.

Uma vez que reconhecemos os recursos que possuímos, podemos compartilhá-los generosamente com os outros.

Com confiança e esperança, também podemos aumentar o que possuímos através da geração de renda (página 5) e trabalhando com o governo e outros para obter serviços locais de melhor qualidade (páginas 811).

Porém, dinheiro ainda é apenas um aspecto do quadro geral. A mudança mais significativa frequentemente vem com o trabalho árduo para desenvolver boas relações. A amizade em si libera recursos, como, por exemplo, através do compartilhamento do know-how, mas possui uma importância muito mais profunda na nossa vida do que apenas satisfazer nossas necessidades materiais – ela nos dá amor e aceitação (páginas 1–3).

Portanto, mobilizar recursos locais significa aproveitar ao máximo, aumentar e compartilhar o que temos. Devemos abrir os olhos para ver não apenas as oportunidades e os recursos que já possuímos, mas também o valor das pessoas à nossa volta.

Para baixar uma versão pdf da edição 93 da Passo a Passo, clique aqui (PDF 859 KB).

Leave a Reply