| | | 55 31 3568-1401

Para além das barreiras culturais

Para além das barreiras culturais

Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.” (I Coríntios 9:22)

Era meio-dia – horário em que todos permaneciam em casa para evitar o calor – quando a samaritana foi ao poço pegar água (João 4). Como uma marginalizada social, ela queria evitar todos, e foi exatamente neste momento que Jesus a conheceu. Ele quebrou todas as regras para falar com ela. Surpreendentemente Jesus declara a esta Samaritana de má reputação que ele é o Messias.

Jesus conhecia sua história imoral, a compreendia e estava oferecendo a água viva de que ela precisava. A igreja procura maneiras de oferecer esta água viva a muitos em comunidades que costumam ser evitadas por “pessoas de bem”. Indivíduos que cresceram como marginalizados, convencidos de que não têm valor, por meio da ação missionária da Igreja, estão encontrando-se com Aquele que lhes dá valor e dignidade.

Oração
Senhor, obrigado porque quem quer que nós sejamos e de onde quer que tenhamos vindo, possamos vir a Ti sabendo que tu nos ama e podes lavar nossos pecados. Ajude-nos a superar os desafios culturais que podem nos impedir de compartilhar o evangelho com outros que estão sedentos por sua água viva. Amém.

Leave a Reply