| | | 55 31 3568-1401

Oremos pelos que choram!

No dia de mobilização global da Tearfund de jejum e oração voltamos nosso olhar aos aflitos e necessitados deste mundo

Oremos pelos que choram!

Parte do nosso trabalho de comunicação reside na divulgação de motivos de oração pra que nossos apoiadores possam se juntar a nós no clamor pelos necessitados. E como não poderia deixar de ser, no dia de mobilização global da Tearfund de jejum e oração voltamos nosso olhar aos aflitos e necessitados deste mundo. Destacamos hoje as vítimas de duas tragédias que aconteceram recentemente: os afetados pelo rompimento da barragem em Mariana (MG) e os familiares das vítimas dos atentados de Paris. Convidamos você a chorar com os que choram e a interceder pelo Deus da Graça, da Misericórdia e da Paz pelas vidas de milhares de pessoas aflitas ao redor do mundo.

Orem: 

 1. Pela situação das famílias desabrigadas em Mariana e pelas famílias enlutadas.
 2. Para que o governo e a mineradora Samarco tomem as devidas providências para restaurar a região, providenciar moradias e  favorecer aos que foram afetados.

3. Intercedam ainda pelo trabalho dos civis e pela equipe do S.O.S. Global e outras ONGs que trabalham no local. Que o  Senhor os guarde de qualquer contaminação e use suas vidas como testemunhas da sua graça e misericórdia.

Oh! Senhor, abençoe o povo de Mariana, abençoe teu povo entre eles para que fortaleçam-se uns aos outros. Traga alento aos enlutados e esperança aos que perderam frutos do trabalho de toda uma vida nesta tragédia. Promova também justiça, Senhor, e que as vítimas deste desastre sejam devidamente indenizadas. E que a tua igreja brasileira seja um braço Teu para trazer conforto, consolo e paz. Que nossos pés sejam ágeis e nossas mãos diligentes para Te servir e servir uns aos outros. Em nome de Jesus, amém!

***

Enquanto Paris chora os mortos em ataques da última sexta-feira, Tearfund está orando por todos os afetados pela violência terrorista em outras partes problemáticas do mundo. Nós também continuamos esperançosos de que nossos planos para uma marcha em Paris no domingo, 29 de novembro, coincidindo com uma cúpula de líderes mundiais para discutir novas metas para limitar as alterações climáticas vá em frente.

Oremos pelas famílias das vítimas em Paris. Incentivem sua igreja a orar também:

Senhor estamos aflitos com o povo de Paris.
Sofremos pelas vidas perdidas na violência sem sentido.
Nossas lágrimas são derramadas
para aqueles que foram feridos.

Nosso coração se contorce
por aqueles que são consumidos pelo ódio.
Deus tenha piedade,
Cristo tem misericórdia,
Deus tenha piedade.

Senhor conceda sabedoria
para aqueles que devem tomar decisões.
Senhor, dê a sua força,
para aqueles que procuram proteger.
Senhor dê orientação,
para aqueles que tem de responder.
Deus tenha piedade,
Cristo tem misericórdia,
Deus tenha piedade.

(Christine Sine)

Embora Tearfund não tenha uma base de trabalho em todas as áreas controladas pelo Estado Islâmico, continuamos a trabalhar na Síria e no Iraque, bem como o Líbano e na Jordânia. Também oferecemos assistência aos refugiados e deslocados. Nossos parceiros estão envolvidos em uma série de projetos de consolidação da paz na região. Por favor orem por seu trabalho e por sua segurança.

Leave a Reply