| | | 55 31 3568-1401

Orando pela Nigéria

Postado no dia 27.02.15 no blog da Tearfund pela equipe de oração.

Orando pela Nigéria

A Nigéria tem vivido sob os ataques do Boko Haram no norte-leste do país por mais de cinco anos. No entanto, a frequência e a intensidade destes ataques subiu no ano passado, com um registro de 7.711 mortes somente em 2014.

Cerca de 9 milhões de pessoas foram diretamente afetadas pela violência, enquanto 1 milhão de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas.  Em todo o país, 4,8 milhões de pessoas estão enfrentando graves carências alimentares.

Danladi Musa, supervisor do trabalho da Tearfund na Nigéria, foi visitar as famílias deslocadas em campos de refugiados e aqueles que vivem em comunidades de acolhimento. “Já ouvi histórias horríveis e chocantes de como as pessoas têm sofrido nas mãos de militantes do Boko Haram que não têm absolutamente nenhum respeito pela santidade da vida humana”, diz Danladi.

Alguns foram forçados a assistir a execução de seus entes queridos. Eu nem posso imaginar o trauma que eles estão enfrentando. Eles necessitam da graça de Deus para superar o que lhes aconteceu e para perdoar seus algozes. Eles realmente precisam de nossas orações e apoio “.

Como resultado do aumento da violência, as eleições presidenciais previstas para 14 de fevereiro foram adiadas até 28 de março, aumentando a sensação de tensão em todo o país.

Ore pelas pessoas que foram deslocadas de suas casas, pois estão com medo e desesperadas para sustentar e proteger suas famílias. Ore por segurança, abrigo e comida, especialmente para os que estão em risco de doenças e desnutrição. Ore também pelos nossos parceiros que fazem todo o possível para atender a essas necessidades.
Ore pelas eleições presidenciais de 28 de março, para que o pleito seja pacífico.
Por favor, orem com urgência pela paz de Deus na Nigéria.

Leave a Reply