| | | 55 31 3568-1401

"O sertão é de Deus"

“O sertão é de Deus”

A terceira e última etapa da capacitação em liderança transformissional no sertão paraibano aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto. O evento foi realizado na Igreja Ação Evangélica Princesa Isabel na região da Serra do Teixeira, sertão extremo sul da Paraíba e contou com a participação de 41 líderes do sertão da Paraíba e do Pernambuco. O curso em liderança transformissional é uma iniciativa da nossa parceira Acev Social e conta com o apoio da Tearfund.

Os módulos aplicados na terceira etapa do curso foram.

  • Liderança e pensamento estratégico
  • Liderança, comunicação e trabalho em equipe
  • Liderança, coaching e mentoria
  • Liderança/inteligências múltiplas
Foi uma honra e privilégio aprendermos juntos com esta turma comprometida e disposta de líderes do Sertão Paraibano e Pernambucano. Muito obrigado pela confiança, oportunidade e espaço de crescimento que significou para mim o contato com líderes, igrejas e comunidades no Sertão. Conheci pelo menos 7 cidades, 3 congregações locais e várias famílias.  Minha vida também foi transformada. Isso é uma benção e um presente de Deus!”, ressaltou Arturo Meneses Villanueva,  facilitador presencial e desenhador desses módulos e do processo de aprendizado.

Leia abaixo alguns depoimentos de participantes sobre a curso: 

Fui muito impactada com tudo que aprendi. Louvo a Deus pela vida dos facilitadores que, de uma forma simples, abriram os meus olhos para novos conhecimentos.

Eu sempre ouvi e pratiquei Missão Integral de maneira externa (fazer). Agora descobri que a missão de Deus começa, de fato, em mim. Por isso preciso me focar “no ser”, antes de fazer. Impactou a minha vida e transformou o meu coração. Estou mudando a maneira de “ser”

Uma mudança de paradigmas e crescimento para a minha vida. Hoje, aos 33 anos de idade, aprendi coisas que mudaram e mudarão meu estilo de liderança e, principalmente, de vida. Ouvi a voz do Senhor, falando claramente a mim, através dos conteúdos estudados.

Descobri quão enorme é a grandeza de meu Deus. Pois antes pensava ser impossível o que tenho aprendido e vivido. Agora vou em nome de Jesus, colocar em prática o que tenho aprendido. Obrigado a Jesus, aos organizadores e ao facilitador.

Esses momentos aqui impactaram a minha vida. Estou motivado a buscar mais a Deus e com sede de transformar o Sertão pelo Espírito Santo. O Sertão é de Deus.

Hoje tenho ferramentas para melhorar minha vida espiritual e organizar o que precisa ser organizado. Já não é mais o mesmo, minha vida foi impactada.

Eu tive um choque no 1º encontro, quando descobri meu foco no “controlar e ter” e no 3º, com o desafio de “autocontrole emocional”. Eu preciso, e fui provocado a mudar, sou grato a Deus por um tempo rico e aprendizado profundo na vida. Pude ver quem realmente sou.

Várias áreas da minha vida foram impactadas e confrontadas através dos instrumentos de avaliação e autoanalise e os temas de família, prioridades e os passos da meditação.

Minha perspectiva de vida, espiritualidade, família e missão, sofreu uma transformação positiva. Agradeço a todos pela iniciativa (Facilitador, ACEV, Tearfund)

Aprendi e guardei no meu que tenho que mudar, ter novos pontos de vista sobre algo que nunca fiz. Me impactou.

MOTIVOS DE ORAÇÃO –  PÓS FORMAÇÃO 

POR FAVOR ORE CONOSCO:

1. Agradeça a Deus pela participação de 44 lideres de 07 denominações diferentes na Formação Transformissional Sertão e por muitos resultados já vistos e descritos nos depoimentos.

2. Ore para que o processo de aprendizado compartilhado em Princesa Isabel com os 44 lideres seja contínuo a partir do material disponibilizado e pelos laços de comunhão criados com os líderes e as igrejas durante a Formação.

3. Ore para que frutos visíveis aconteçam na vida pessoal, ministerial e comunitária dos líderes que participaram.

3. Ore para que outros líderes sertanejos tenham oportunidades semelhantes a esta, seja na região da Serra do Teixeira ou em outras regiões do sertão da Paraíba, Pernambuco, Ceará e outras.

4. Ore para que a parceria ACEV, Tearfund e outras igrejas sertanejas possa fomentar processos assim que consolidem, capacitem e encorajem líderes e jovens locais.

5. Ore por um Encontro de Mulheres sertanejas que fomente o valor e a capacidade pessoal e ministerial das mulheres para a família, igreja e comunidade numa perspectiva do Evangelho Integral.

Leia também:

“Ser missional é ser cristão de fato”

Leave a Reply