| | | 55 31 3568-1401

Nossos Recursos: Passo a Passo 101 - Assistência aos órfãos

Nossos Recursos: Passo a Passo 101 – Assistência aos órfãos

“Deus dá um lar aos solitários” (Salmo 68:6). Este versículo comovente repete-se por toda esta edição da Passo a Passo. Por toda a Bíblia, vemos a preocupação especial de Deus pelos órfãos, viúvas e estrangeiros – todos aqueles que podem estar sozinhos e vulneráveis. O desejo de Deus é que eles encontrem o amor e a proteção de uma família. Esta mensagem continua sendo tão relevante na sociedade atual quanto sempre foi.

As pesquisas mostram que o melhor lugar para criar uma criança é em um ambiente familiar, onde ela seja amada e nutrida. Esta edição fala de muitos indivíduos, organizações e igrejas inspiradores, que trabalham para oferecer famílias amorosas às crianças órfãs e vulneráveis. No Zimbábue, a ZOE está ajudando igrejas a apoiar os órfãos em suas comunidades (página 6). Em Uganda, a CRANE está oferecendo apoio cuidadoso para reintegrar crianças em suas famílias (página 17). A M’lup Russey está transformando a assistência aos órfãos no Camboja, bem como ajudando-os a passar por uma boa transição no momento de deixarem as instituições (páginas 10–11). Na China, a Care for Children está inspirando as famílias a oferecerem acolhimento às crianças necessitadas, entre elas, muitas com deficiência (página 24).

Esperamos que esta edição da Passo a Passo incentive as pessoas que dirigem orfanatos convencionais a considerar formas de melhorar e fortalecer a assistência que oferecem e talvez até fazer uma transição para programas de fortalecimento de famílias e comunidades (páginas 14–15).

Baixe de graça a 101ª edição de Passo a Passo.

P. S. Estamos fazendo uma liquidação! Gostaríamos de lhe oferecer 50 por cento de desconto em todas as publicações da Tearfund até 31 de julho de 2017. É só visitar www.tearfund.org/publications e usar o código FS50.

Leave a Reply