| | | 55 31 3568-1401

Nepal - Mais um terremoto, mais uma vez medo e insegurança.

Texto Original Tearfund UK.

Nepal – Mais um terremoto, mais uma vez medo e insegurança.

Texto original: Tearfund UK

Menos de um mês depois do terremoto que deixou mais de oito mil mortos, o Nepal foi atingido novamente por um tremor de terra de 7,3 graus na escala Richter na madrugada nesta terça-feira (12), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Esse terremoto foi sentido também em Dhaka, Bangladesh e em Delhi, na Índia.


As proporções dos danos ainda não são claros, mas os nossos parceiros estão na área buscando dimensionar os danos e as necessidades imediatas.

Os parceiros da Tearfund visitaram aldeias perto do epicentro, um dia antes do último terremoto acontecer. O Diretor Nacional da Tearfund no Nepal estava trabalhando em nosso escritório no Kathmandu no momento:

“De repente tudo começou a tremer. No início não parecia ser tão grave, nós conseguimos evacuar o prédio. Em seguida, quando já estávamos fora do prédio, tudo começou a tremer muito forte. Nós tentamos nos afastar o máximo possível para não sermos atingidos pelos destroços, e também deitamos no chão para que o tremor não nos fizesse cair.

“Eu fui pedalando para encontrar minha esposa e filhos. No caminho havia árvores caídas na estradas e paredes desmoronadas. Mas não sei precisar se eram desse terremoto ou se eram do anterior. O notável era que todos estavam nas ruas, e estavam muito abalados. Havia muito medo e nervosismo.”

“Eu continuei sentindo o terremoto por um bom tempo e, mesmo quando ele acabou a terra continuava a tremer sob os nossos pés, era como se estivéssemos em um barco. Provavelmente esses tremores duraram cerca de um minuto, e houveram muitos novos tremores. É muito difícil saber o que fazer. Isto tem definitivamente tem gerado à sensação de medo e incerteza.”

 Steve Collins – Tearfund Nepal

Steve-Collins-in-Nepal

FAÇA SUA DOAÇÃO EM FAVOR DAS VÍTIMAS NO NEPAL EM NOSSO SITE.

Leave a Reply