| | | 55 31 3568-1401

A natureza de um servo

A natureza de um servo

Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!”  Filipenses 2:7,8

O que lhe vem à mente quando eu digo a frase “semelhante à Deus”? Para a maioria das pessoas, provavelmente evoca imagens de imenso poder e força. Mas Jesus nos mostra que ser Deus pode significar algo completamente diferente.

Jesus é Deus. O Criador do Universo. O Todo-Poderoso. O Rei Eterno. Mas ele aparece na terra e em vez de fazer com que todos se curvem e o sirvam, ele enrola as mangas e diz: “Estou aqui para ajudar. Do que você precisa?”. Deus, destrona-se do centro do universo e nos serve!

Vivemos na era do eu e a nossa cultura nos encoraja a nos deleitarmos na primeira pessoa – eu, meu e para mim –  Mas se queremos ser como Jesus, então precisamos servir outras pessoas, destronar-nos do centro do universo e assumir a natureza de um servo.

Oração
Senhor Jesus, nunca poderemos agradecer-lhe o suficiente por se humilhar em nosso favor. Ajude-nos, Senhor, a sermos servos, destronando-nos e colocando as necessidades dos outros em primeiro lugar. Guarde nossos corações contra quaisquer desejos egoístas, e ajude-nos, em vez disso, a sermos altruístas em tudo o que fizermos. Amém.

Leave a Reply