| | | 55 31 3568-1401

Na fartura ou na necessidade

Na fartura ou na necessidade

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12-3

Lyson, do Malawi, tem que alimentar seus filhos com a lavagem dos porcos em decorrência de uma colheita pobre. Eles possuem três hectares de uma terra compartilhada com outros membros da família que vivem nas proximidades. Antigamente a safra de milho rendia 16 carinhos de boi e a família tinha bastante para comer. Mas agora o clima mudou, as chuvas são erráticas, e há apenas quatro carros de boi de milho. Essa quantidade não é suficiente para sobreviver.

Podemos afirmar enfaticamente: “Estou morrendo de fome”, mas quantos de nós sabem o que é estar realmente morrendo de fome? Poderíamos, como Paulo, aprender a contentar-nos em todas as circunstâncias? Talvez você queira pular uma refeição hoje e passar esse tempo intercedendo a Deus pelos milhões que não têm o suficiente para alimentar suas famílias.

Oração

Pai, pensamos em famílias como a do Lyson, que não têm o suficiente para comer, e oramos para que o senhor lhes dê força. Que em meio a estas situações difíceis o senhor as console, supra e lhes dê esperança. Amém. 

Leave a Reply