Um convite para reiniciarmos o mundo

Em plena crise de coronavírus, muitos estão começando a questionar como a vida será depois que tudo isso passar. Será uma oportunidade para criar um “novo normal”?

A pandemia de coronavírus perturbou o mundo e afetou todas as nossas vidas – mas a crise climática nos ameaça de forma ainda mais séria.

Estamos a caminho de aumentos da temperatura global que colocarão milhões de vidas em risco. Tal como acontece com o coronavírus, as comunidades mais pobres em todo o mundo estão sendo mais atingidas.

Estamos em um ponto de inflexão e as decisões que tomamos agora moldarão o mundo por décadas. A igreja tem um papel vital na construção de um futuro melhor – precisamos nos unir em oração e ação para ver um avanço na luta contra a crise climática.

Por muitos anos, a Tearfund tem caminhado com comunidades ao redor do mundo em suas respostas aos desastres, ajudando-as a se recuperar e a se tornar mais resilientes no futuro. Agora, cada um de nós depara com uma oportunidade semelhante: como podemos reconstruir melhor o mundo e qual é o papel da igreja?

Acesse o documento “Um convite para reiniciarmos o mundo” e saiba mais sobre o papel da Igreja na reconstrução da sociedade.

Os participantes do projeto estão engajados em ouvir as demandas das suas comunidades e entrevistar líderes políticos sobre essas demandas. As entrevistas foram gravadas e estão disponíveis no canal da Tearfund no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *