| | | 55 31 3568-1401

Moldados por Deus

Moldados por Deus

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas. De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’. Atos 17:24-28

Como cristãos, acreditamos que temos a responsabilidade de seguir Jesus e ser suas testemunhas no mundo. Todavia, nos movimentos e pressões da vida cotidiana,  é fácil nos esquivarmos desta missão. No trecho bíblico destacado acima, Paulo nos lembra que Deus não precisa de nós, mas Ele deseja se relacionar conosco. Deus torna possível que nós o alcancemos e o encontremos através de Jesus, e por meio da obra redentora de Cristo é possível desfrutar de um relacionamento restaurado com o Pai.

A Quaresma é um precioso tempo em que nos preparamos para lembrar e celebrar a maneira pela qual Deus torna isso possível. Por esta razão, neste período somos convidados a meditar no maravilhoso mistério da Ressurreição e da Reconciliação.

Passar tempo na presença de Deus por meio do culto, da liturgia, da oração e da reflexão é uma maneira fundamental pela qual somos transformados pelo Espírito para nos parecermos mais com Jesus. Permanecer em Deus molda a forma como vivemos –  seja em pensamentos, palavras e ações –  e nos capacita a sermos testemunhas fiéis de Cristo neste mundo caído.

Oração
Pai, obrigado por ser capaz de transformar quem somos e como vivemos. Durante esta Quaresma, ajude-nos a reservar tempo para estar em tua presença e a nos tornarmos mais parecidos com o seu Filho Jesus. Amém.

Leave a Reply