| | | 55 31 3568-1401

Miqueias Brasil promove 2º Congresso Nacional

Miqueias Brasil promove 2º Congresso Nacional

A Miqueias Brasil, que integra o movimento Micah Global,  realizará seu 2º congresso nacional. Com o tema:“Vim para que tenham vida: a ação da igreja na promoção da vida plena“, o evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de junho na Igreja Batista da Graça, em Salvador (BA). Aberto para todos, o encontro terá como objetivo sensibilizar e motivar a Igreja para a sua responsabilidade e tarefa na construção da vida plena.

“Minha expectativa para o Segundo Congresso Miquéias Brasil é que ele seja um instrumento animador de pastores/as e líderes de igrejas locais, no sentido de que os/as participantes entendam que a evangelização compreende a totalidade da vida, e não apenas uma espécie de passaporte para o céu, após a morte. Se os/as congressistas saírem de lá instigados/as com essa verdade bíblica e animados/as para mudarem práticas em suas igrejas locais, a minha expectativa terá sido amplamente alcançada”, comenta o pastor da Igreja Batista do Coqueiral, Recife (PE), e membro do comitê gestor de Miqueias Brasil, José Marcos Silva .

Na opinião de Usiel Sousa, pastor da Igreja Batista da Praia do Canto, em Vitória (ES), um congresso como Miqueias possibilita o fortalecimento de vozes pouco ouvidas, o que é muito importante para o despertamento da igreja brasileira. “Há inúmeros espaços carentes da presença efetiva do Reino de Deus em nossos país. Crescer não deve ser o alvo supremo de nossas comunidades de fé. Precisamos ser mais sal e luz. E a sociedade brasileira, acostumada a ver pouco do que importa embora veja muita gente quando o assunto é presença evangélica, poderá rever seus conceitos sobre aqueles que se dizem seguidores de Cristo”, pondera.

A programação será composta por exposições bíblicas, palestras, grupos pequenos e oficinas. Alguns dos assuntos debatidos serão: direitos humanos, desigualdades sociais, meio ambiente e mudanças climáticas, arte e missão e incidência política.  As inscrições podem ser feitas neste link e o custo é de R$120 (inclui apenas participação no evento e materiais) – a organização não se responsabilizará pela hospedagem dos participantes.

Formada por uma comunidade global de cristãos, Micah Global foi fundada no fim de 1999 e hoje conta com 550 membros em mais de 80 países. Lançada no Brasil em julho de 2016, o movimento busca promover a missão integral, capacitar seus membros nessa perspectiva baseada na Palavra de Deus e criar uma rede de contatos.

 

 

Leave a Reply