| | | 55 31 3568-1401

Memorial Haiti – cinco anos ininterruptos de oração

Postado em 16.01.15 no Blog da Tearfund pela equipe de oração.

Memorial Haiti – cinco anos ininterruptos de oração

Já se passaram cinco anos desde que o Haiti foi abalado por um terremoto desolador. Milhões de pessoas foram afetadas e 250 mil perderam suas vidas. O povo do Haiti chorou e o resto do mundo chorou com eles.

Esta semana a equipe de parceiros da Tearfund do Haiti se juntou às igrejas e às comunidades locais para um culto especial no qual mortos e feridos foram lembrados e graças foram dadas pelo que foi alcançado desde então.

Jean Claude supervisiona o trabalho da Tearfund no Haiti. Ao falar sobre o dia do terremoto, ele relembra a história de Solange.

O marido de Solange veio até nós dizendo que ela tinha sido retirada dos escombros e foi gravemente ferida”, relata Jean Claude. Ele tinha ido de hospital em hospital em busca de ajuda. Mas as equipes médicas estavam trabalhando além dos seus limites e tudo era um caos. Ninguém tinha espaço para Solange.

“Nós levamos Solange para outro hospital, e eles concordaram em recebe-la. Suas costas, as duas pernas e um dos braços foram quebrados. “Várias operações e cinco anos mais tarde Solange chegou a um acordo com a vida em uma cadeira de rodas. Ela dirige uma empresa de pequeno porte, e ela e seu marido são capazes de suprir as necessidades de seus filhos.”

Obrigado por doar e orar em favor de nosso movimento responsivo aos desastres do Haiti. Como resultado, centenas de casas e escolas foram construídas, milhares de pessoas foram treinadas para se manter seguras durante os desastres e numerosos meios de subsistência foram restaurados. Vamos agradecer e orar pelo Haiti.

Louve a Deus pelo o que foi alcançado desde o terremoto – pelas vidas, lares e meios de subsistência restaurados.

O país tem enfrentado grande instabilidade política desde as últimas eleições. Por favor, orem por sabedoria para os líderes do Haiti e para que haja paz entre partidários de diferentes partidos.

Ore pelos parceiros da Tearfund no Haiti à medida em que se lançam no trabalho de desenvolvimento de longo prazo para capacitar pessoas a saírem da pobreza.

Ore para que a Igreja no Haiti se torne mais proativa e menos reativa e que levante a voz em nome daqueles que são pobres e marginalizados.

Assim como Solange o Haiti carrega as cicatrizes do terremoto, mas com a ajuda, coragem e perseverança o país reagiu e está agora no caminho da recuperação.

Solange tem uma forte fé cristã, e diz que se não fosse por Deus e por pessoas de Tearfund, ela não teria sido salva.

Leave a Reply