| | | 55 31 3568-1401

Luto recorrente. Como a Igreja lida com isso?

Luto recorrente. Como a Igreja lida com isso?

Em meio a uma pandemia a presença da morte é quase palpável, seja por meio do crescente número de óbitos, pela perda de um conhecido, pelo medo de perder um ente querido ou mesmo a própria vida. “Há tempo de nascer e tempo de morrer”, já dizia o Pregador (Ec 3.2a), mas como enfrentar o luto com esperança?

Com o objetivo de conversar sobre esse assunto a próxima live da série “Diálogos de Esperança” traz o tema: “Luto recorrente. Como a Igreja lida com isso?”. A conversa, que contará com a participação do psicólogo e pastor Estevam Fernandes e da missionária da One Challenge Internacional, Carolina Velloso, acontecerá às 16h da terça-feira, 11/08, no canal da Editora Ultimato no Youtube. O cantor e compositor Silvestre Khulmann fará uma participação musical.

A série de lives é uma parceria da TearfundVisão Mundial, Aliança Evangélica e Ultimato, e acontece sempre às terças-feiras, às 16h, pelo canal da Ultimato no YouTube de forma interativa. A audiência tem a chance de interagir com os convidados enviando perguntas por meio do chat e, a cada edição, a Editora Ultimato sorteia dois participantes do chat com um livro relacionado ao tema discutido. Para assistir todas as lives e participar, acesse aqui. Ou clique aqui para assistir às demais lives da série “Diálogos de Esperança”.

Convidados

  • Estevam Fernandes, pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa. É mestre em Teologia, Psicologia, Filosofia e História e doutor em Sociologia. Áreas de concentração do ministério: Família e liderança.
  • Carolina Velloso, missionária da One Challenge, organização de missões globais que trabalha com igrejas e líderes locais para trazer a transformação de Deus para as pessoas em comunidades e nações. Teve um ministério de 46 anos no Brasil ao lado do seu falecido esposo, o pastor Ary Velloso. Ambos foram missionários da Sepal e fundaram a Igreja Batista do Morumbi em São Paulo e por meio do discipulado plantaram outras igrejas no Brasil. Vive atualmente no estado de New York, EUA. Carolina continua acompanhando pessoas online no aconselhamento e ensino da Bíblia. É mãe, sogra e avó.

Participação artística

  • Silvestre Kuhlmann, compositor, cantor e poeta, com mais de quatrocentas canções de sua autoria. Bacharel em violão erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes, gravou doze CDs como intérprete. Autor do livro Trabalha, Poeta!, lançado em 2013. É casado com Adriane e membro da Comunidade de Jesus em SP.

Leave a Reply