| | | 55 31 3568-1401

Liberdade para os cativos

Liberdade para os cativos

“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.” Isaías 61:1

Ao começar seu ministério público, Jesus cita esta passagem de Isaías (ver Lucas 4: 16-21). Esta é uma promessa do que ele fará. É emocionante. E, como seu corpo na Terra, somos parte desta promessa.

As comunidades que vivem nas periferias de Honduras precisam ouvir boas notícias. Muitos vivem angustiados pelo medo e pelas perdas. O mundo deles é cheio de violência, drogas e criminalidade e muitos estão presos a este mundo.

Existem comunidades como essa em todo o mundo. Pessoas que foram feitas cativas pelas circunstâncias em que vivem e hoje são oprimidas pelo medo, pela angústia, pela injustiça e pela opressão.

Quantos vivem assim em nosso país? Quantos em meu próprio bairro? Quantos passam por mim diariamente? Anote hoje em um pedaço de papel o nome de algumas pessoas e desenhe barras sobre elas. Interceda por elas e visualize essas barras sendo quebradas.

Oração
Senhor Jesus, reconhecemos que tu nos chamas para tomarmos parte em tua missão. Agradecemos porque, em todo o mundo, teu povo tem buscado comunidades para servir. Colocamos diante de ti todos aqueles que hoje são cativos das drogas e dos crimes e pedimos que eles encontrem a liberdade em ti. Amém.

Por favor considere doar para a nossa campanha emergencial da quaresma e ajude a trazer a transformação a lugares como Honduras. DOE AGORA. 

Leave a Reply