| | | 55 31 3568-1401

COP 23 - Vamos interceder juntos pelo controle das mudanças climáticas?

COP 23 – Vamos interceder juntos pelo controle das mudanças climáticas?

Começou nessa segunda-feira,6, em Bonn, na Alemanha, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23). Até o dia 17 de novembro representantes dos diversos países participantes estarão reunidos para viabilizar formas de promover os objetivos do Acordo de Paris e alcançar progressos em sua implementação. Conversas começaram, discursos apaixonados foram dados. Junte-se a nós em oração enquanto as decisões começam a ser feitas – decisões que não poderiam ser mais importantes.

O tempo de ação é agora!

Há apenas dois anos promessas históricas foram feitas no Acordo de Paris. Mas as temperaturas continuam a aumentar – e nossas emissões globais anuais ainda não estão caindo. Precisamos cobrar dos líderes mundiais que cumpram suas promessas.

Precisamos de uma ação urgente para impedir que as mudanças climáticas arrastem mais pessoas para a pobreza. As mudanças climáticas também são responsáveis por inundações, secas e padrões climáticos pouco confiáveis – como os que vimos este ano – e que vêm se tornando cada vez mais comuns.

Se você já assinou a nossa carta aberta aos líderes mundiais, MUITO OBRIGADO! Você se juntou a um movimento global de cristãos que acreditam que um mundo melhor é possível e que se recusam a permanecer em silêncio e usam nossas vozes para a mudança. Estamos muito felizes por tê-lo conosco!

Qual o próximo passo?
Como podemos pressionar os líderes mundiais nas próximas duas semanas?

Podemos orar!

Temos o privilégio de passar tempo na companhia do Criador e Sustentador do mundo, e é somente através do seu poder que veremos as mudanças climáticas abordadas.  Com isso em mente, criamos uma “sala de oração” online. Junte-se a nós na oração pelos líderes mundiais e pelas pessoas mais afetadas por suas decisões. Inscreva-se para uma hora de oração aqui.

Pontos de oração:

Agradeça:

  • Pelo Acordo sobre o Clima de Paris. Este é um compromisso de 196 países para combater as alterações climáticas com o objetivo de manter o aumento da temperatura global abaixo dos níveis muito perigosos;
  • Pela ação crescente – a nível local e nacional – em todo o mundo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa que estão causando mudanças climáticas;
  • Pela energia limpa / renovável que está sendo usada cada vez mais, em muitos países em todo o mundo;
  • Por todas as ações que estão sendo tomadas diariamente por indivíduos, famílias, comunidades, igrejas, governos e empresas, tanto para reduzir o impacto, quanto para ajudar as pessoas a se adaptarem às mudanças climáticas.

Interceda:

  • Por boas discussões sobre como implementar o Acordo de Paris, incluindo a responsabilização e a revisão dos esforços;
  • Por metas a serem acordadas e implementadas a nível nacional e internacional para reduzir as emissões de gases de efeito estufa o suficiente para limitar o aquecimento global ao nível seguro de 1,5 graus Celsius;
  • Pelo aumento do investimento em energia renovável 100% limpa, particularmente usando grades locais para alcançar aqueles pobres demais para serem alcançados pelas redes elétricas nacionais;
  • Pelo apoio a uma agricultura mais sustentável e de baixa emissão para impedir que as comunidades passem fome e para ajudá-las a lidar melhor com o aumento das inundações e secas causadas pelas mudanças climáticas.

 Leia também:

Renove o Nosso Mundo lança carta aberta aos líderes mundiais às vésperas da COP 23

Leave a Reply