| | | 55 31 3568-1401

Fome ameaça quase 7 milhões de pessoas no Sudão do Sul

Fome ameaça quase 7 milhões de pessoas no Sudão do Sul

O Sudão do Sul está enfrentando a perspectiva de outra fome catastrófica. À medida que o país entra em sua época de escassez, onde muito pouco é colhido e os preços dos alimentos disparam, centenas de milhares de pessoas enfrentam a fome. A equipe local e os parceiros da Tearfund  no Sudão do Sul estão trazendo alívio para aqueles que mais precisam.

A fome foi declarada oficialmente pela última vez no Sudão do Sul em fevereiro de 2017, sendo o conflito uma das principais causas. Os últimos relatórios dizem que 6,96 milhões de pessoas (61% da população) precisam urgentemente de ajuda. Este é o maior número de pessoas no sul do Sudão que já enfrentaram esse nível de crise. Entre essas pessoas, estima-se que 21.000 estarão enfrentando condições de fome até o final de julho.

O Sudão do Sul está mais uma vez enfrentando uma situação muito crítica”, diz Martin Ruppenthal, diretor nacional da Tearfund no Sudão do Sul. “É por isso que é tão importante trabalhar com as organizações parceiras para combater a desnutrição. Sem comida e apoio nutricional para mães grávidas e lactantes, crianças e pessoas com deficiência, a fome se torna uma realidade mortal.”

Estima-se que 21.000 estarão enfrentando condições de fome até o final de julho.

  •  597.000 mulheres grávidas ou lactantes são gravemente desnutridas e precisam de tratamento.
  • 860.000 crianças (6-59 meses) estão gravemente desnutridas e precisam de tratamento, e 30% delas são classificadas como gravemente desnutridas (o nível mais crítico de desnutrição).

Os conflitos em curso no Sudão do Sul forçaram milhões de pessoas a saírem de suas casas e tornaram a vida diária muito mais difícil para as pessoas.

Nossa equipe e parceiros estão fornecendo suporte alimentar e nutricional para os mais vulneráveis; ajudando comunidades afetadas por conflitos a ter acesso a água potável; e fortalecendo as comunidades através da construção da paz e do trabalho de desenvolvimento.

Orem conosco:

  • Ore pelo povo do Sudão do Sul, particularmente em áreas que enfrentam a pior escassez de alimentos.
  • Ore pelos esforços de nossa equipe, parceiros e outros grupos humanitários para obter alimentos e suprimentos essenciais para aqueles que mais precisam.
  • Ore por paz duradoura no Sudão do Sul.

Por Andrew Horton

(Originalmente publicado no site da Tearfund UK no dia 19 de junho de 2019)

Leia mais sobre a crise do Sudão dão Sul clicando no link.

 

Leave a Reply