| | | 55 31 3568-1401

Fome afeta milhões de pessoas na Etiópia

Postado pela equipe de oração no blog da Tearfund no dia 12/11/2015

Fome afeta milhões de pessoas na Etiópia

Milhões de pessoas estão enfrentando a fome severa e meses de crescente dificuldade na Etiópia em decorrência da pior seca em décadas. Chuvas inesperadas na primavera levaram a perdas de colheitas que afectaram seis regiões e deixaram 8 milhões de pessoas sem comida suficiente. Em agosto, esse número foi de 4,5 milhões de pessoas.

As condições meteorológicas decorrentes da chegada do El Nino pioraram a situação e teme-se que ao longo dos meses 15 milhões de pessoas sejam arrastadas para a crise e necessitem de ajuda alimentar de emergência.

“A situação humanitária está piorando e as previsões não são boas”, disse Donald Mavunduse, Chefe da África Oriental e Austral da Tearfund. “As famílias têm visto queda de suas colheitas, o que vai deixá-las muito vulneráveis no próximo ano.”

O nível de necessidade entre etíopes já ultrapassou o nível advindo da crise alimentar de 2011 e embora o governo etíope esteja respondendo, ele apelou para o financiamento internacional para apoiar os seus esforços.

Evidências de por que a ajuda é necessária estão crescendo. Em setembro, o número de crianças menores de cinco anos em tratamento para desnutrição aguda grave foi 20 por cento maior do que qualquer outro ano. Em algumas áreas a seca está matando o gado e forçando mulheres e crianças a andar até 20 milhas por dia para encontrar água.

Suportando CHOQUES

Tearfund está trabalhando com parceiros baseados na igreja etíope para responder à crise e continuar a apoiar mais de um milhão de etíopes através do nosso programa de auto-ajuda.

A meta é ajudar as pessoas a melhorar suas condições de vida e construir suas economias de forma forte o suficiente resistir a choques climáticos. Tearfund está apoiando 13.000 grupos de ajuda na Etiópia. Por meio deste trabalho as pessoas a diversificam os rendimentos e reúem recursos para ajudar aqueles em necessidade.

Por favor, orem por apoio internacional rápido e eficaz para ajudar a Etiópia responder a esta crise alimentar.Orem também para que o impacto do El Nino seja mínimo ao longo dos próximos meses de mondo que as culturas futuras não sejam prejudicados.

Leave a Reply