| | | 55 31 3568-1401

Está chegando o Tempo da Criação 2020: Jubileu pela Terra

Está chegando o Tempo da Criação 2020: Jubileu pela Terra

DE 1º DE SETEMBRO A 4 DE OUTUBRO

Imagine milhares de cristãos em todo o mundo unidos em oração e ação em torno de um único objetivo: repensar sua relação com a natureza criada por Deus e agir para protegê-la. É isso que o Tempo da Criação propõe à comunidade cristã global, um tempo para renovar a nossa relação com o nosso Criador e toda a criação através da celebração, da conversão e do compromisso coletivo.

Em 2020, o Tempo da Criação tem como tema “Jubileu pela Terra: Novos Ritmos, Nova Esperança”. É um convite para pensarmos no relacionamento integral entre o descaso da Terra e a maneira ecológica, econômica, social e política de viver, especialmente nestes tempos de pandemia em que se mostrou ainda mais clara e urgente a necessidade de trilharmos caminhos, de fato, sustentáveis e justos.

Diversos segmentos cristãos em todo o mundo promovem e participam do Tempo da Criação. No Brasil, o movimento Renovar Nosso Mundo convoca a igreja evangélica brasileira a se engajar nesta iniciativa, fazendo do cuidado da criação um testemunho para a sociedade.

Há várias formas de participar do Tempo da Criação, de maneira individual ou com a sua comunidade de fé. Veja algumas sugestões:

  • Realize um momento de oração;
  • Faça uma liturgia temática sobre a criação;
  • Torne o cuidado da criação um tema de pregação (ou sugira ao seu líder);
  • Faça uma caminhada contemplativa e faça um exame da Terra;
  • Organize um evento de sustentabilidade, como limpeza dos corpos d’água e plantação de árvores;
  • Adote práticas e hábitos mais sustentáveis;
  • Participe e promova campanhas de sustentabilidade.

O movimento Renovar Nosso Mundo está preparou este Guia de Celebração com orientações para você colocar em prática as sugestões acima. O Guia também oferece gratuitamente modelos de liturgia, estudos bíblicos, cânticos e hinos temáticos, poemas, peças teatrais, cartões de oração, desafios diários e um Guia Infantil para envolver as crianças no Tempo da Criação.

Como seguidores de Cristo em todo o mundo, nós compartilhamos o papel de guardiões da criação de Deus. Percebemos que nosso bem-estar está interligado com o bem-estar da criação. Nós nos alegramos com esta oportunidade de cuidar de nossa casa comum e de nossas irmãs e irmãos. Não fique fora, se prepare e participe conosco do Tempo da Criação.

Para ficar por dentro das novidades, acompanhe o movimento Renovar Nosso Mundo no Facebook e no Instagram.

Leave a Reply