| | | 55 31 3568-1401

Esperança para o planeta

Esperança para o planeta

 E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom”. Gênesis 1:31

Deus criou um mundo que era bom e nele colocou o pináculo de sua criação – nós, seres humanos feitos à sua imagem. Fomos projetados para desfrutar de todas as riquezas de relacionamento com Deus, com nós mesmos, uns com os outros e com o nosso planeta. Mas a queda arruinou esses relacionamentos.

A ruína e a fragilidade de nossos relacionamentos pós-queda contrastam fortemente com a história da criação. Mas há esperança. Podemos vislumbrar os progressos realizados quando testemunhamos a assinatura de um acordo global para combater a mudança climática ou quando começamos a explorar fontes alternativas de energia. A energia solar poderia fornecer energia limpa, acessível e luz até mesmo para os lugares mais remotos. Isso significa que todas as crianças poderiam fazer a lição de casa à noite, e as clínicas de saúde poderiam ter geladeiras e vacinas.

Oração
Criador Deus, obrigado que o senhor está restaurando relacionamentos, incluindo o nosso relacionamento com o nosso planeta. Obrigado por nos dar formas criativas para lidar com as questões que nos rodeiam. Obrigado porque muitas nações reconheceram sua responsabilidade em relação às mudanças climáticas! Intercedemos para que elas implementem urgentemente políticas para reduzir as emissões. Amém.

Leave a Reply