| | | 55 31 3568-1401

Encontro de Pastores e Líderes do Norte de Minas

Cerca de 80 pastores e líderes de diferentes organizações sociais, igrejas e denominações reuniram-se para refletir sobre o papel da igreja e os desafios da cidade.

Encontro de Pastores e Líderes do Norte de Minas

Cerca de 80 pastores e líderes de diferentes organizações sociais, igrejas e denominações reuniram-se para refletir sobre o papel da igreja e os desafios da cidade. O encontro aconteceu no dia 8 de agosto e contou com o apoio de diversas organizações e denominações da cidade de Montes Claros no Norte de Minas Gerais.

O Representante Nacional da Tearund, Serguem Jessui, foi convidado para refletir sobre as muitas formas de ser igreja na cidade, desafiando as igrejas locais a importar-se com os problemas da região, marcada pela desigualdade, pobreza e pouca efetividade das politicas públicas. Muitas organizações locais puderam relatar suas experiências de trabalho com as comunidades, como o PAC- Projeto de Apoio à Criança, Projeto Isac, OMEB e tantos outros que realizam um trabalho de extrema relevância na cidade em várias frentes e suas múltiplas intervenções.

Vale ressaltar que este grupo de líderes, pastores e organizações continuam se reunindo, animando e aprendendo uns com os outros em um testemunho de unidade e serviço muito pouco visto.Outras questões que afetam as populações tradicionais e com implicações para toda população do Norte estão no radar de preocupações como a questão mineral que tem profundo impacto ambiental-hidríco em todo ecossistema da região.

Leave a Reply