| | | 55 31 3568-1401

Single Blog Title

This is a single blog caption

“Divididos e raivosos. O que está acontecendo conosco?” é o tema da próxima live de “Diálogos de Esperança”

Vivemos dias difíceis, intensos, agitados. Palavras e assuntos complexos transbordam nas conversas, nos noticiários, nas redes sociais: a pandemia, a crise econômica e ambiental, a violência, as eleições. Mas o mais desafiador parece não ser apenas os assuntos, mas as palavras e gestos de raiva, rancor, desafeto e divisão que os acompanham. Tempos, palavras e atitudes que nos fazem desabafar: quantos desafios!

Se a conversa da live da série “Diálogos de Esperança” do dia 3 de novembro foi uma pergunta relacionada à palavra de Deus: “Haverá palavra do Senhor para tempos como este? Que tempos são estes?” – pergunta esta acompanhada pela lembrança de que a sua palavra atravessa o tempo e fala nestes dias difíceis –, a questão do encontro da próxima 3ª feira, 17/11, é para nós, cristãos e igreja que inseridos na atualidade extrapolamos, muitas vezes, em desafeto e raiva: “O que está acontecendo conosco?”.

Uma vez que nós, junto com os outros, participamos direta ou indiretamente dos cenários de divisão, conflito, crise, não é possível adiarmos uma reflexão sincera e bíblica que nos ajude a descobrir o que fazer para ser a igreja que Deus espera que sejamos em resposta a uma sociedade cada vez mais fragmentada e ferida. Quais são as tarefas urgentes da igreja? Como conviver com aquele que pensa diferente de mim/nós e dialogar como ele? Como lidar com a distorção da verdade? Como preservar a fé e a unidade da igreja? O que dizer e como denunciar em voz alta, sem ser promotor da divisão e do caos, a injustiça?

É sobre essas questões que a live “Divididos e raivosos. O que está acontecendo conosco?” quer refletir e você é nosso convidado.

Saiba mais
Diálogos de Esperança
Live da série: “Divididos e raivosos. O que está acontecendo conosco?
Data: 17 de novembro
Horário: 18 horas
No canal da Ultimato no YouTube
Iniciativa: Editora Ultimato, Aliança Cristã Evangélica, Tearfund e Visão Mundial

Participantes

Paul Freston, inglês naturalizado brasileiro, é professor colaborador do programa de pós-graduação em sociologia na Universidade Federal de São Carlos e professor catedrático de religião e política em contexto global na Balsillie School of International Affairs e na Wilfrid Laurier University, em Waterloo, Ontário, Canadá. É colaborador na revista Ultimato.

Silvana Bezerra Magalhães, professora do Centro Federal de Educação Tecnológica – RJ, doutora em educação UFF, pedagoga e mestre em Educação Unicamp. Pesquisadora das Infâncias. Membro do Conselho da Visão Mundial Brasil e do Retalhos de Esperança Internacional.

(Extraído do Portal Ultimato/ reproduzido com autorização)

Leave a Reply