| | | 55 31 3568-1401

Diário de oração - emergências ao redor do mundo

Postado pela equipe de oração no blog da Tearfund no dia 09 de outubro de 2015

Diário de oração – emergências pelo mundo

Em comemoração ao Dia Internacional pela Redução de Desastres, celebrado no dia 13 de outubro, nos juntamos em oração por todos  aqueles que vivenciam desastres e situações de emergência hoje.

República Centro-Africana
Nova onde de violência deixou mais de 40 mortos e cerca de 38 mil pessoas deslocados. “Muitas famílias ainda estão fugindo das áreas de conflito, mas pouco está sendo feito para ajudá-las já que a insegurança contínua está obrigando as agências humanitárias a permanecerem de portas fechadas. Os deslocados precisam urgentemente de comida, água, abrigo e ajuda médica, mas os grupos de ajuda não podem entrar nas áreas afetadas”, relata Mwaka Deogratias, Subgerente de resposta da Tearfund na RCA.Orem para que a violência acabe rapidamente e para que ajuda chegue àqueles que mais precisam.

Guatemala
Um deslizamento de terra ocorrido há duas semanas resultou em 161 mortos e 300 desaparecidos. Nosso parceiro local está organizando a distribuição de alimentos entre os desabrigados ao mesmo tempo em que se prepara para fornecer suprimentos médicos para uso entre os feridos. Nossa equipe também está apoiando as igrejas locais que vêm fornecendo abrigo aos que perderam suas casas. Por favor, orem pelo trabalho de resgate em andamento na Guatemala, e para que Deus conforte os que estão de luto pela perda de entes queridos.

Nepal
É preciso um longo tempo para se recuperar de um desastre. Na sequência do catastrófico terremoto de abril nossas equipes no Nepal estão agora na segunda fase da resposta de emergência, incluindo e treinamento para a construção de casas resistentes a terremotos para os mais vulneráveis. Este será um processo lento dada a dimensão do desastre e do número de pedreiros disponíveis. Ore para que nossos parceiros façam o máximo que puderem, o mais rápido que puderem para servir de abrigo às comunidades antes que o inverno chegue.

Myanmar
A fase inicial de resposta  às devastadoras inundações do último verão está concluída. Agora nossos parceiros, com apoio da igreja local, se concentram na recuperação a longo prazo, ajudando os agricultores a replantar culturas e a lidar com a escassez de alimentos causada ​​pelo deslizamento de terra. Orem para que Deus proteja as lavouras recém-plantadas e para que elas cresçam abundantemente.

Uma voz
Oramos porque estamos desesperados para andar com Deus… em sintonia com sua vontade para o mundo.

Leave a Reply