Diálogos de Esperança traz novamente o tema da Justiça para o centro

“A justiça e o caráter de Deus” será o tema da live do Diálogos de Esperança desta terça-feira (9). A série retorna à temática da justiça, que vem permeando os Diálogo de Esperança nos últimos meses. Com o encontro desta próxima terça-feira, Claudia Moreira, diretora da Tearfund no Brasil e o pastor metodista Ziel Machado fecham um ciclo de lives sobre o livro “O Deus da Justiça e a Justiça de Deus”, conversando com o editor do livro e também apresentador da live, Valdir Steurnagel.

Em tempos de polarização, o tema da Justiça, além de amplo, suscita ainda muitas indagações entre os cristãos. Na última live, que trouxe o pastor Ed René Kivitz e a teóloga Ruth Padilla tratando o tema “A busca pela justiça e a Comunidade de Fé”, Ruth encerra sua fala afirmando que “a justiça não é um assunto partidário, não é assunto de uma agenda ideológica, a justiça é parte do próprio coração de Deus”. A live da próxima terça será imperdível e parece dar continuidade ao assunto apontando para a justiça como parte do caráter de Deus.

O Diálogos de Esperança é fruto da parceria entre a Visão Mundial, Tearfund, Editora Ultimato e Aliança Evangélica Brasileira. A live acontece quinzenalmente às terças feiras no horário de 18 às 19 horas, no canal da Editora Ultimato no YouTube. Para assistir as lives anteriores, basta acessar a playlist no mesmo canal.

Serviço:

Diálogos de Esperança

Hora: 18h às 19h

Local: Canal da Editora Ultimato no YouTube

Sobre os participantes:

Claudia Moreira

Diretora nacional da Tearfund, organização cristã internacional que há mais de 50 anos trabalha em parceria com igrejas e organizações comunitárias para reduzir a pobreza e a injustiça. Sua jornada inclui formação em administração de empresas, pós-graduação em Marketing e em Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos, além de 12 anos de serviço na Visão Mundial Brasil, onde ocupou o cargo de diretora de marketing e captação de recursos e mestrado em “construção de paz e transformação do conflito” pelo Centro de Justiça e Paz da Eastern Mennonite University, no Estado da Virginia, EUA. Claudia é casada com Paulo, tem uma enteada, dois enteados, duas netas e um neto.

Ziel Machado

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduação em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana,especialização em Cristianismo Contemporâneo no London Institute for Contemporary Christianity – LICC-UK, mestrado em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. A formação complementar emcursos livres na área de Teologia Cristã, com concentração nas áreas de Ética,Espiritualidade e Cidadania, e o D.Min pela Faculdade Teológica Metodista Livre SP, Missionary In Residence Regent College- Vancouver. Atualmente é colaborador do Centro de Estudos Teológicos Interdisciplinários – CETI e professo r da Faculdade Latino Americana-FLAM e Vice Reitor Acadêmico do Seminário Teológico Servo de Cristo. Presidente de Honra da International Fellowship of Evangelical Students – IFES.

Fonte: Seminário Servo de Cristo

Valdir Steuernagel

Pastor luterano com mestrado e PhD na Lutheran School of Theology em Chicago, USA. Ele exerceu ministério junto a Aliança Bíblica Universitária, a Fraternidade Teológica Latino Americana e a Visão Mundial Internacional. Valdir foi co-fundador do Centro de Pastoral e Missão, vinculado ao Movimento Encontrão e, no presente, exerce o pastorado junto a Comunidade do Redentor em Curitiba, PR. Ele é um Assessor Sênior do Movimento de Lausanne e embaixador da Visão Mundial e da Aliança Cristã Evangélica Brasileira. Autor de livros e artigos na área da missão integral e da missão da igreja em português, espanhol e inglês, Valdir é editor do livro “O Deus da Justiça e a Justiça de Deus”, publicado recentemente pela Editora Ultimato. 

 

(Escrito por Ana Luz, reproduzido com permissão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *