| | | 55 31 3568-1401

Reflexões da quaresma: 40 dias - 40 orações

Postado no dia 24.02.15 no blog da Tearfund por Joel Upton.

Dia 6 – Substituindo desespero por alegria

“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim … para dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido.” Isaías 61: 1a, 3

Jesus começou o seu ministério citando Isaías 61. Isso indica que Ele considerava a mensagem de transformar o desespero em alegria como o cerne de suas Boas Novas.

Nós não sabemos por que nós e outros ao redor do mundo muitas vezes enfrentam tantas provações dolorosas. Mas na cruz encontramos um Deus que sofre conosco e que leva a sério nosso desespero. Em Cristo podemos encontrar a alegria, mesmo em meio ao desespero.

ORAÇÃO

Deus Pai, obrigado por levar nosso desespero a sério. Obrigado por ter entrado no mundo para nos resgatar. E obrigado porque em Ti podemos encontrar alegria verdadeira e duradoura.
Por favor, aproxime-se de todos aqueles que estão enfrentando o desespero e as lutas neste momento. Substitua o seu desespero com a sua alegria incrível. Oramos por estas coisas em nome de seu filho Jesus, Amém.

Leave a Reply