| | | 55 31 3568-1401

Reflexões da quaresma: 40 dias - 40 orações

Postado no dia 22.02.15 no blog da Tearfund por Richard Ahronson.

Dia 5 – Libertando os oprimidos

“Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.” Salmo 118:5

Em tempos de escuridão o mundo pode parecer um lugar sombrio. Muitas vezes nós confiamos em nossa própria força para o descanso, mas a realidade é que sem Deus este mundo seria sem amor, sem luz e sem alegria. Visando nosso próprio conforto, tendemos a nos esquecer daqueles que sofrem opressão física e escravidão. Felizmente, temos um grande Deus que pode nos libertar das armadilhas deste mundo.

Da mesma forma, Deus está ouvindo aos milhões em todo o mundo que são oprimidos – por fome física ou escravidão – e não possuem nenhuma esperança visível. Ele quer responder seu clamor por libertação e deseja usá-lo como uma parte dessa resposta.

ORAÇÃO

Pai, ajuda-me em meus momentos escuros a confiar plenamente em Ti. Obrigado por todas as vezes em que o Senhor ouviu meus gritos de socorro e entrou na situação.
Por sua vez, ajude-me a lembrar das pessoas de todo o mundo que são oprimidas e sentem que não têm esperança. Assim como eles clamam por libertação, que eu possa estar pronto para me tornar parte de Tua resposta a eles. Amém.

Leave a Reply