| | | 55 31 3568-1401

Reflexões da quaresma: 40 dias - 40 orações

Postado no dia 23. 03.15 no blog da Tearfund por Peter Shaw.

Dia 29 – Que mais pessoas possam seguir sua verdade

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5:16

Quando confrontadas com as catástrofes naturais e aquelas provocadas pelo homem, tais como o Cyclone Pam e o conflito no Oriente Médio, as pessoas costumam questionar por que Deus permite tal sofrimento.

No Ocidente é frequentemente assumido que tais eventos afastam as pessoas da crença em um Deus bom. Mas quando as pessoas vêem o que os cristãos, trabalhando através de organizações como a Tearfund, estão fazendo em resposta, muitas vêm a acreditar. Boas ações derramam uma luz celestial sobre as situações mais sombrias.

ORAÇÃO

Senhor Deus, ajuda-me a ser alguém sempre pronto a fazer o bem aos outros. Que eu possa ser inspirado e encorajado pelo Senhor e assim refletir a sua glória.

Ajuda-me a ver as circunstâncias na minha vida, na minha comunidade e em todo o mundo como chances de trazer a sua luz para as situações escuras. E eu oro para que outros vejam as boas ações dos cristãos e dêem ao Senhor toda glória, de modo que muitos mais venham a seguir a sua verdade. Amém.

Leave a Reply