| | | 55 31 3568-1401

Reflexões da quaresma: 40 dias - 40 orações

Postado no dia 18.03.15 no blog da Tearfund por Zoe Burden.

Dia 25 – Ajude-nos a sermos mais parecidos contigo

“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” 2 Coríntios 3:18

É comum ouvir que nós nos parecemos com as pessoas com as quais passamos muito tempo. Quando Moisés desceu a montanha após um encontro com Deus, seu rosto brilhava.

À medida que passamos tempo com Jesus, nos tornamos mais como Ele. Ao fazermos isso, nosso coração vai se voltar para aqueles que lutam contra a pobreza, o sofrimento e  a injustiça. Isso certamente vai parecer uma  “faca de dois gumes”. Quando Deus compartilha Sua tristeza com você,  você se sente tentado a dizer “afasta de mim este cálice”?

ORAÇÃO

Senhor Jesus, obrigado por dar o exemplo perfeito para nós seguirmos. Louvado sejas por nos mostrares como viver uma vida de amor, paz, auto-sacrifício e alegria. Queremos ser mais parecidos com o Senhor. Por favor, preencha-nos de novo com o seu Espírito Santo e nos ajude a refletir a Sua beleza para aqueles que nos rodeiam. Que os nossos corações se voltem para aqueles que precisam, e ensina-nos a expressar o seu amor em ação. Amém.

Leave a Reply