| | | 55 31 3568-1401

Reflexões da quaresma: 40 dias - 40 orações

Postado no dia 19.02.15 no blog da Tearfund por Peter Shaw

Dia 2 – Provendo para o faminto

“Se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia”. Isaías 58:10

Em Mateus 5:16 Jesus nos encoraja a deixar a nossa luz brilhar diante dos outros, o que por sua vez, os leva a glorificar a Deus Pai. Cerca de 700 anos antes de Cristo, o profeta Isaías explica que uma maneira de fazer a nossa luz brilhar mais intensamente é por meio de “renúncia própria” em nome da fome. Fornecer para famílias famintas é uma demonstração do amor de Deus na terra, que não só irá abençoar aqueles sem comida, mas também irá abençoar o doador, e levar outros a glorificarem a Deus.

ORAÇÃO

Deus Pai, o senhor é o único que merece a glória. Ajude-nos a demonstrar seu amor para as pessoas que estão com fome ao prever suas necessidades diárias. Ajuda-nos a apoiar as famílias desesperadas em todo o mundo que lutam para cuidar dos seus filhos. Mude meu coração para que eu possa renunciar-me em nome de pessoas que passam fome, e que por meio disso, os outros vejam e glorifiquem o Seu nome. Amém.

Leave a Reply